domingo, fevereiro 12, 2017

Homicida mossoroense foragido da justiça há oito anos é preso pela Polícia Civil no Amapá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil de Macapá no estado do Amapá, prendeu nesta sexta feira, 10 de fevereiro um foragido da Justiça de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, que morava em
na cidade desde 2008, usando documentação falsa. 

Francisco Elias Andrade Rocha, de 36 anos, foi encontrado pelos policiais por volta das 20h de sexta-feira, vendendo espetinhos em frente a um estabelecimento comercial no Bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá. 

Ele é acusado pelo crime de homicídio ocorrido no dia 16 de outubro de 2008 em Mossoró e estava foragido desde então. 

A Polícia Civil chegou até o paradeiro do mossoroense foragido da justiça por meio de denúncia anônima. A inteligência policial descobriu que o homem usava uma série de documentos falsos, como carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento. 

De acordo com a polícia civil, Francisco usava o nome falso na documentação de Manoel de Oliveira Brito e mudou até mesmo a sua idade para 44 anos. 

Sem ter chegado a formar família no estado, ele morava só, em um pequeno quarto localizado também no Jardim Felicidade 1, próximo de onde vendia espetinhos. 

“Tomamos ciência de que ele tinha tirado documentação falsa aqui, carteira de identidade,carteira de trabalho, título de eleitor, mas nós conseguimos a verdadeira identidade dele, comparamos as fotografias, e observamos que ele era procurado”, explicou o delegado Alan Moutinho, do NOI da Polícia Civil. 

De acordo com o delegado, Francisco Rocha é acusado de praticar homicídio junto com um irmão, que faleceu em confronto com outros infratores na cidade de Mossoró RN. 

Sobre a origem dos documentos falsos, o policial diz que haverá nova investigação sobre o fato. Demandará uma nova investigação porque não se sabe em que circunstâncias essa pessoa conseguiu tirar esses documentos, uma nova identidade, uma certidão de nascimento, nós vamos checar junto a Politec, junto ao cartório, saber a origem desse documento falso”, comentou o delegado. 

O mandado de prisão de Francisco Elias foi expedido pelo Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo, juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, após o trabalho do NOI. 

Ele foi recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e pode responder também pela falsificação dos documentos, segundo o delegado Alan Moutinho. 

No Iapen, Francisco Elias aguardará até que a Justiça do Rio Grande do Norte faça sua transferência para a cidade de Mossoró, onde praticou o crime.




Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!