sábado, fevereiro 04, 2017

Plano Nacional de Segurança terá 360 homens atuando em operações no RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Plano Nacional de Segurança, lançado em Natal pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, terá 120 homens da Força Nacional e mais 240 da Polícia Militar do Rio
Grande do Norte atuando em todo o Estado, a partir de 15 de fevereiro.
Os detalhes das ações foram anunciados na manhã desta sexta-feira (3) pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra, juntamente com o coordenador de operações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Victor Campos.
Além 360 homens da Força Nacional e da PM do RN, 24 policiais civis que compõem a própria Força Nacional também virão apoiar as ações, principalmente, as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) receberá o reforço de peritos e papiloscopistas.
O Plano Nacional de Segurança é uma parceria entre o Governo do Estado, Senasp e Ministério da Justiça. Ele tem como pilares principais o combate e redução do número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher, modernização e racionalização do sistema penitenciário e combate ao crime organizado.

“Com base no modelo de trabalho realizado nos grandes eventos, como na Copa do Mundo, estamos adaptando para a segurança feita ordinariamente no Estado. A cooperação entre Estado, União e Município, cada um com ações específicas, mas trabalhando de forma integrada”, afirmou Victor Campos.

O secretário Caio Bezerra frisou que a parceria com a União já trouxe benefícios para o RN. “Diante da parceria com a Senasp e o Ministério da Justiça, no final do ano passado já recebemos R$ 12 milhões que foram investidos, por exemplo, na DHPP e na aquisição de viaturas. O Plano ainda contempla outros investimentos, como em tecnologia, campanha de desarmamento, capacitação de servidores e informatização das delegacias”, destacou Caio Bezerra.

Victor Campos ainda explicou que o PNSP tem ações a curto, médio e longo prazo. “A curto prazo, temos o reforço no efetivo da segurança pública com a chegada de agentes da Força Nacional, além dos equipamentos de perícia da Polícia Federal que serão disponibilizados mediante necessidade.  A médio e longo prazo temos a integração de 22 câmeras do sistema do programa Alerta Brasil, a implementação da Patrulha Maria da Penha, a criação de um laboratório de prevenção de lavagem de dinheiro. São umas sérias de ações que já terão início no próximo dia 15”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!