quarta-feira, janeiro 04, 2017

Operário morre em desabamento de laje em Belo Horizonte

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um pedreiro de 29 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (4), depois que a laje da obra em que ele trabalhava desabou, na Rua Maria Amélia Maia, no bairro São
Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte. A construção era um alojamento de operários desativado, que está em reforma para se tornar um centro comercial.
O advogado Carlos Alfredo Ornelas disse que quando o alojamento foi feito, há cerca de três anos, estava previsto um recuo na frente da construção que somente agora seria realizado. Só que o alvará já estava vencido e, segundo o defensor, o dono da obra não contratou um engenheiro para isso já que se tratava de uma alteração pequena. Ele disse ainda que o operário estava em cima de um muro, que caiu juntamente com a laje.
No momento do acidente, um ajudante também estava no local, mas não se feriu. Ornelas disse que os dois começaram a trabalhar na demolição nesta segunda-feira (2) e que usavam os equipamentos de segurança exigidos.
A Defesa Civil foi chamada para fazer uma vistoria no imóvel. De acordo com o órgão, a obra de demolição não tinha licenciamento e o dono vai ser autuado.
O advogado falou que o dono da obra vai dar toda assistência à familia do operário que morreu.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!