terça-feira, janeiro 03, 2017

Mulher atingida por raio no litoral de SP continua em 'estado grave', diz Prefeitura

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A mulher atingida por um raio durante temporal no domingo (1º) em Itanhaém, no litoral paulista, continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em “estado grave” no Hospital
Municipal do Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Segundo informações da Prefeitura de Guarulhos, Taline Campos, de 25 anos, permanece na “mesma situação” em que foi internada no hospital, na segunda, após ser transferida de outra unidade de atendimento. 

Taline teve uma parada cardiorrespiratória e foi internada em estado crítico no domingo. Ela foi atingida pelo raio enquanto caminhava com uma amiga na praia, com os pés na água, por volta das 16h30. A vítima mora em Guarulhos e passava férias no litoral paulista com familiares.
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, a mulher passa por “ventilação mecânica”, quando é usado aparelho que “empurra” o ar para dentro dos pulmões, comum no tratamento intensivo.
Banhistas que estavam perto do local do acidente no domingo chamaram o Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu). A jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabaúna, em estado gravíssimo. Imagens obtidas pelo G1 mostram o exato momento em que a turista é atingida por um raio na Praia do Sonho (veja vídeo acima).
Região campeã de raio
A região da Baixada Santista é campeã em incidências de raios durante o verão. "As pessoas estão sendo imprudentes. Os turistas, por falta de conhecimento, acham que nada vai acontecer com eles. As pessoas precisam ficar espertas. A dica é olhar na direção do continente e observar as nuvens mais escuras. Isso pode evitar acidentes", afirma o climatologista Rodolfo Bonafim, diretor científico da ONG Amigos da Água
A tempestade deste domingo surpreendeu os turistas. As nuvens carregadas chegaram repentinamente acompanhadas por uma forte ventania.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!