domingo, janeiro 08, 2017

Lewandowski recusa oferta chinesa para ter maior salário do mundo

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Segundo o agente do atacante do Bayern de Munique, o polonês poderia ter ganho mais de 40 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 136 milhões
de reais por ano), o que o tornaria o jogador com o maior salário. O nome do clube não foi divulgado.

Essa oferta faria Lewandowski receber salário superior ao de Carlos Tevez, que recentemente foi contratado pelo Shenhua. Em vez disso, o jogador de 28 anos optou, em dezembro, por renovar o seu contrato com o líder do Campeonato Alemão até 2021.

"Fui contatado por um agente que leva estrelas para a China", disse Cezary Kucharski, agente do atacante polonês. "Se Lewy tivesse decidido se mudar para a China, seu salário seria significantemente superior a 40 milhões de euros, o que significaria que ele ganharia mais do que Carlos Tevez".

Quando perguntado o motivo da recusa da oferta, Kucharski deu uma alfinetada no jogador argentino que jogava no Boca Júniors antes de ir para a Superliga Chinesa.

"É óbvio. Lewy não é apenas mais jovem, mas também é um jogador melhor do que Tevez", disparou.

De acordo com o SportoweFakty, o clube chinês estava disposto a pagar 200 milhões de euros (R$ 680 milhões) para tirar Lewandowski do Bayern de Munique. Caso a transferência fosse concretizada, ela se tornaria a maior da história do futebol, superando facilmente os 105 milhões de euros gastos pelo Manchester United para tirar Paul Pogba da Juventus.

Apesar da renovação do contrato, o empresário do atleta não descartou um novo desafio para o futuro.

"Robert não está à venda agora", disse o representante do jogador da seleção polonesa. "Mas eu jamais digo nunca. A vida oferece várias oportunidades".

Lewandowski, que já conquistou quatro vezes a Bundesliga e foi o artilheiro em duas oportunidades, já marcou 12 gols em 16 partidas no campeonato nessa temporada.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!