sexta-feira, dezembro 30, 2016

Turista morre após lancha virar no Baixo Sul da Bahia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um turista de São Paulo, de 63 anos, morreu após a lancha em que estava virar no Rio Orojo, em Ituberá, Baixo Sul da Bahia, nesta quinta-feira (29). De acordo com informações da Marinha do Brasil,
13 pessoas estavam na embarcação, que perdeu o equilíbrio depois de ser atingida por duas ondas e virou.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o acidente aconteceu na Península de Maraú e que 14 pessoas estavam na embarcação. O erro foi corrigido na sexta-feira (30), às 8h07 [horário da Bahia]).
De acordo com a polícia, a vítima é Benedito Luiz Alves Dias, que morava em Campinas (SP). Conforme a Marinha, ele foi encontrado na água já sem vida por moradores da região que ajudaram a socorrer as vítimas. Um outro passageiro da embarcação, segundo a polícia, sofreu hipotermia e foi levado para em um hospital da cidade de Ilhéus.
A Marinha informou que a embarcação "Xuxete" partiu de Barra Grande, um dos principais destinos turísticos da Península de Maraú, no Baixo Sul, e virou por volta das 9h30 nas
proximidades da Ponta do Caroço, na desembocadura do Rio Orojo, em Ituberá, que fica perto do local de partida da lancha.
A polícia informou que havia botes salvas-vidas na embarcação, mas os ocupantes não conseguiram utilizá-los a tempo. Ainda conforme a polícia, os passageiros ficaram cerca de 2h30 à deriva, em cima dos bancos até a chegada de embarcações de moradores da região, que ajudaram no resgate. Uma lancha, dois barcos de pesca e uma catraia foram usadas no resgate.
De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia deslocou, de Valença para a cidade de Camamu, uma equipe de inspetores navais para apurar informações sobre o acidente e prestar apoio às vítimas.
A polícia informou que os sobreviventes voltaram para Barra Grande e foram para uma pousda. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!