sábado, dezembro 24, 2016

Deputada estadual Lúcia Tereza morre aos 70 anos em Cacoal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Morreu na manhã desta sexta-feira (23) no Hospital Regional de Cacoal (HRC) a deputada estadual de Rondônia, Lucia Tereza, de 70 anos. A parlamentar que exercia seu mandato pelo Partido Progressista
(PP), teve um aneurisma na aorta, passou por uma cirurgia, foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas acabou falecendo horas depois. O velório será no pavilhão da Igreja Católica Matriz de Espigão D’Oeste (RO). O enterro está previsto para ocorrer às 16h desta sexta-feira (23).
Segundo a direção do HRC, a deputada deu entrada na unidade hospitalar na noite da última quinta-feira (22), onde foi submetida a uma cirurgia devido a um aneurisma na aorta. Após a cirurgia que terminou na madrugada, a paciente foi internada na UTI, onde faleceu às 6h50 desta sexta-feira. Lúcia Tereza era casada e deixa marido e cinco filhos.

Biografia
Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, nasceu em 31 de outubro de 1946, em Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Em 1974 chegou a Espigão D’Oeste, e no ano seguinte assumiu a direção da Escola Sete de Setembro. Em 1982, entrou para a política, quando foi eleita pela primeira vez como prefeita de Espigão, sendo também a primeira prefeita mulher da Amazônia.
Em 1990 foi eleita deputada estadual, sendo reeleita em 1994. Nas eleições de 1998 foi novamente candidata, ficando com a vaga de suplente, mas assumiu o cargo de deputada em 1999. No ano 2000 se candidatou novamente para a prefeita de Espigão D’Oeste, sendo eleita e reeleita em 2004. Em 2014 foi eleita novamente deputada estadual, função que exercia atualmente.
Nota de pesar
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de Rondônia se manifestou por meio de uma nota de pesar, homenageando a deputada. A Defensoria Pública do estado também prestou suas condolências à família.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!