quinta-feira, setembro 22, 2016

Presidente confirma que América entrará com recurso no STJD para permanência na Série C

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O presidente do América, Beto Santos, confirmou nesta quinta-feira (22) que o clube irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o
Botafogo-PB. Nesta tarde, o dirigente divulgou uma nota ressaltando que “não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube”.

Mais cedo, Santos publicou em seu perfil no Twitter que só deixará o Rio de Janeiro quando der entrada no processo. A polêmica envolve o contrato do volante Sapé, do time paraibano. Um possível resultado positivo salvaria o América do rebaixamento e colocaria o Botafogo na Série D, já que o clube perderia 18 pontos.

“Venho agora apenas afirmar que estou no RJ, o América não recuou do seu posicionamento e só retornarei para Natal quando der entrada na denúncia”, escreveu.

Com 20 pontos, o Alvirrubro ficou na 9ª colocação do grupo A da Série C e foi rebaixado para a última divisão do futebol nacional.

Confira a nota na íntegra:

Palavra aos americanos

Quero dirigir minha palavra ao torcedor americano que, assim como eu, tem no amor ao clube a sua principal bandeira e sua dedicação inabalável.

Cheguei à presidência em 2015 movido pelo desejo de ajudar o América em um momento de extrema dificuldade.

Coloquei o meu nome à disposição para fomentar o debate de propostas e aglutinar aqueles que desejavam a vitória da nossa nação alvirrubra.

O momento exigia abnegação de quem quer que fosse diante do cenário de inúmeros e graves problemas financeiros e gerenciais.

Fui eleito por unanimidade e busco durante todos os dias de mandato honrar a confiança de todos. E assim continuarei a fazer.

Não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana.

Muito ao contrário, renovo minhas forças e mantenho o meu compromisso. O momento requer união.

Compreendo a crítica construtiva. Entendo a tristeza de cada americano(que é a minha), embora saiba que o ataque pessoal, a agressão pela agressão e o linchamento moral em nada contribuem na crise.

Ao contrário, segregam, dividem, afastam e acentuam a dor coletiva.

Estou aberto a quem queira contribuir com o trabalho árduo, a dedicação irrestrita, a busca pelas soluções e, inclusive, a enfrentar as vitórias e as derrotas. Assim como o futebol requer.

Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América.

 Não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube.

Estou trabalhando, com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América. Contem com meu entusiasmo e minha determinação na causa que é nossa.

Vamos olhar para frente, com humildade e reconhecendo, com altivez, os erros cometidos ao longo do ano.

Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade.

Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube. Sem essa união, o desfecho será novamente implacável e indesejável a cada um de nós.

A história do América não me deixa dúvidas da nossa capacidade de reação. Sempre crescemos na adversidade.

De minha parte, não faltará o compromisso, a coragem, o esforço e a responsabilidade para fazer valer cada ano desta história centenária que muito nos orgulha e estimula a seguir adiante.

Recomeçar para vencer faz parte da luta de quem batalha na convicção do ideal comum: O América de todos nós e, em especial, do seu maior patrimônio: o torcedor.

Beto Santos

Pte. América F.C.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!