terça-feira, agosto 23, 2016

Queda na atividade da Construção potiguar se acentua em julho

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, mostrou que, em julho, a atividade do setor no Rio Grande do Norte apontou queda mais intensa pelo
terceiro mês seguido, após três meses de moderação no recuo, entre janeiro e abril. Acompanhando o recuo da atividade, o número de empregados e o nível de Utilização de Capacidade de Operação – UCO também caíram. Mesmo assim, o indicador de atividade continuou acima do patamar médio de todo o ano de 2015.

A acentuação da queda, fez com que as expectativas dos empresários em relação aos próximos seis meses voltassem a ficar pessimistas em todos os aspectos avaliados pela Sondagem, a saber, nível de atividade, compra de insumos e matéria-prima, contratação de novos empreendimentos e serviços e número de empregados. A disposição em investir aumentou em relação a junho, mas o indicador correspondente continua muito aquém da média de 2015.

Comparando-se os indicadores avaliados pela Sondagem Indústria da Construção potiguar com os resultados nacionais divulgados em 22/08 pela CNI, observa-se que, de um modo geral, as avaliações convergiram, entretanto, os empresários do segundo grupo apresentaram redução no ritmo de queda da atividade e estão menos pessimistas com relação aos próximos seis meses.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!