domingo, agosto 28, 2016

Itália faz funeral de Estado para vítimas de terremoto

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Subiu para 291 o número de mortos no terremoto que devastou a região central da Itália. Neste sábado (27), o país fez um funeral
de estado para dezenas de vítimas.
A Itália fez um funeral de Estado para algumas das vítimas do terremoto que devastou a região central do país. Já são 291 mortos. As informações são do enviado especial Rodrigo Alvarez.
Demonstrando o quanto cada pessoa era importante, os 35 nomes foram lidos um por um. Entre eles, um bebê de um ano e meio. A Defesa Civil italiana informou que 21 crianças morreram na tragédia. No funeral em massa, pais se agarravam a caixões e se despediam dos filhos. Os mais velhos, tentavam entender como a vida havia sido interrompida tão rapidamente.
No ginásio lotado de Ascoli Piceno, famílias se ajoelharam no chão junto aos caixões, enquanto o presidente Sergio Mattarella e o primeiro-ministro Matteo Renzi consolavam os parentes.
“Não tenham medo de mostrar seu sofrimento, mas peço que vocês não percam a coragem”, disse o bispo que durante a homilia.
Durante a missa, ele contou histórias que comoveram o mundo, como a da menina Giulia, que se abraçou a irmã menor pra salvá-la mas acabou morrendo. Um dos bombeiros deixou um bilhete no caixão pedindo desculpas por ter chegado tarde demais.
Como o ginásio acabou ficou pequeno pra tanta gente, a população da cidade próxima aos locais onde houve mais vítimas, teve que ficar na porta acompanhando de fora a cerimônia.
Diante do telão, os moradores de um vilarejo e das cidades próximas prestaram homenagens silenciosas.
Os trabalhos de resgate continuam. Em Amatrice, a mais afetada pelo tremor de seis graus de magnitude, nove corpos foram encontrados neste sábado (27). São mais de 2 mil desabrigados e quase 400 feridos. A terra não parou de tremer desde o grande terremoto da madrugada de quarta-feira.
O centro de sismologia da Itália registrou mais de 1,3 mil tremores secundários, inclusive nesta última noite.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!