domingo, agosto 28, 2016

Casal se perde em ilha deserta, escreve 'S.O.S.' na areia e é encontrado

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma história digna de roteiro de filme da sessão da tarde aconteceu nesta semana, em uma ilha da Micronésia, no oceano Pacífico.


O casal americano Linus and Sabina Jack, ambos de 50 e poucos anos de idade, estava desaparecido há mais de uma semana.

Eles naufragaram ao deixar a ilha Weno e foram parar na ilha desabitada East Fayu. As informações são da BBC Ásia.

Um helicóptero da marinha norte-americana sobrevoou a ilha e viu a mensagem "S.O.S." que o casal havia escrito na areia. Eles acionaram a guarda costeira, que resgatou os náufragos.

De acordo com a marinha, eles tinham suprimentos limitados e nenhum equipamento de emergência.

Equipes de resgate procuraram o casal num raio de 42km². Duas aeronaves e 15 barcos foram mobilizados, mas o helicóptero só foi mandado à ilha de East Fayu depois que um navio de pesquisa britânico relatou ter visto luzes na ilha inabitada.

"A operação de busca e resgate de Linus e Sabina Jack foi completa com sucesso", afirmou a embaixada americana em Kolonia, capital dos Estados Federados da Micronésia.

Foi o segundo caso parecido este ano na região. Em abril, três homens foram resgatados da pequena ilha Fanadik, depois que seu barco afundou próximo à região. Eles usaram folhas de palmeira para escrever "HELP" (ajuda, em inglês) na praia e foram resgatados após três dias.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!