segunda-feira, julho 18, 2016

Craque isolado na Rio-2016, Neymar começa preparação para medalha inédita

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Único astro internacional no torneio de futebol da Olimpíada, o brasileiro Neymar, 24, terá a partir de hoje (18) a segunda chance de conquistar o único título que resta
para a seleção brasileira: a medalha de ouro.

Depois de ficar com a prata em Londres-12, o atacante do Barcelona é a principal aposta da CBF para o time nacional subir no ponto mais alto do pódio pela primeira vez.

A obsessão dos cartolas pelo título olímpico é tão grande que a entidade fechou um acordo com o Barcelona para dar férias ao jogador durante a Copa América Centenário, disputado nos EUA, no mês passado, em troca de contar com Neymar nos Jogos do Rio.

"É um expoente técnico, um jogador com perfil diferenciado de qualidade indiscutível, um dos melhores do mundo, qualquer treinador gostaria de ter. Minha expectativa é que o Neymar corresponda", afirmou o técnico Rogério Micale, quer ganhou a oportunidade de comandar a seleção após a demissão de Dunga pela fraca campanha na Copa América.

Sem o atacante do Barcelona, o time nacional foi eliminado pelo Peru ainda na fase de grupos do torneio continental.

Micale e Neymar nunca trabalharam juntos. Por isso, o treinador adiantou na convocação que terá uma conversa nos próximos dias de "homem para homem" com o jogador do Barcelona.

"Vou respeitá-lo e tenho certeza que ele vai respeitar a situação. Daí para frente vamos construir uma relação de trabalho, e vai ser a melhor possível porque será muito transparente. Onde há transparência não há porque existir divergência", disse o treinador na ocasião.

Desconhecido da maioria dos torcedores, Micale, que fez carreira de sucesso nas divisões de base, já adiantou que pretende escalar um time ofensivo nos Jogos Olímpicos. 

Pela regra do torneio, as equipes contam com jogadores até 23 anos e podem inscrever três acima da idade limite. 

Além de Neymar, Micale optou por chamar Fernando Prass, 38, e Renato Augusto, 28.

SEM CRAQUES
Nesta edição, o torneio olímpico está esvaziado, o que deve ajudar os brasileiros.

Nenhuma das grandes seleções convocou seus jogadores principais. A Alemanha convocou apenas um jogador campeão mundial: o zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Dortmund. Mesmo assim, ele não entrou em campo em nenhuma partida da Copa de 2014.

Campeã da Eurocopa, Portugal deixou de fora todos os vencedores do torneio. A Argentina também não terá Messi. O são-paulino Calleri participará do torneio.

A Suécia, por sua vez, deixou Ibrahimovic de fora dos Jogos do Rio.

PREPARAÇÃO
 A seleção vai iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos na Granja Comary, em Teresópolis.

Nesta segunda (18), os jogadores vão se apresentar pela manhã nos dois aeroportos cariocas e seguem em ônibus para o centro de treinamento da CBF, erguido na serra fluminense.

Ao contrário da Copa do Mundo, a seleção não fará o ct de base. A delegação treinará em Teresópolis até o dia 27, quando embarca para Goiânia.

A partir daí, os jogadores percorrerão pelo menos quatro capitais antes de conseguir no campo a chance de voltar ao Rio para a disputa da fase final.

Em Goiânia, o time fará um amistoso contra o Japão, no dia 30, no Serra Dourada.

Depois, a equipe segue para Brasília, onde fará dois jogos pelo torneio olímpico, e fechará a fase em Salvador.

Caso se classifique em primeiro na fase de grupos, a seleção chega em São Paulo para jogar no Itaquerão, no dia 13 de agosto.

O time brasileiro está no grupo A juntamente com África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!