quarta-feira, junho 22, 2016

Onda de calor deixa 6 mortos e causa incêndios no sudoeste dos EUA

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Seis pessoas morreram e diversos incêndios florestais foram registrados nos estados do Novo México, do Arizona e da Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos,
por causa de uma forte onda de calor que afeta a região nos últimos dias.
As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira (21) o corpo de um alemão de 33 anos no sul do Arizona e concluíram que ele havia morrido por conta do calor e desidratação quando caminhava sob o sol intenso ao lado de outras duas pessoas - uma das quais também faleceu.
Em grande parte desértica, essa área dos EUA registra temperaturas que podem superar os 48 graus celsius nesta época do ano, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Incêndios
Juntamente com a seca crônica, as altas temperaturas ajudaram a desencadear os incêndios florestais. Nos últimos dias, já foram queimados mais de 55 mil hectares.
Na Califórnia, os fogos em Sherpa (Santa Bárbara) e Border (San Diego) já arrasaram 3.225 e 2.436 hectares, respectivamente.
A situação em San Gabriel (perto de Los Angeles) também é preocupante. Nas últimas horas, cerca de 770 famílias deixaram suas casas e 2.185 hectares foram queimados.
Os bombeiros também combatem dois grandes incêndios no Novo México, que já queimaram cerca de 21.400 hectares, e três no Arizona, que devastaram 26.300 hectares.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!