domingo, junho 05, 2016

Crianças revelam estupros durante palestra de abuso sexual, diz polícia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil chegou a mais crianças suspeitas de serem vítimas de estupro em Vitória Brasil (SP) depois de uma palestra sobre abuso sexual. Um homem de 61
anos foi preso nesta sexta-feira (3) em Jales (SP) suspeito de ter estuprado pelo menos sete crianças, sendo seis meninas e um menino. O caso ganhou força durante uma palestra sobre violência sexual no Centro de Referência de Assistência Social do município, feita para crianças.
De acordo com a polícia e com o Conselho Tutelar, a palestra foi motivada depois da primeira denúncia feita sobre o caso, na semana passada, onde a vítima foi uma menina de 11 anos.
Enquanto a palestrante dava orientações sobre o alerta que elas deveriam ter cuidado com certas atitudes de adultos, seis crianças se identificaram com os abusos. A partir daí elas começaram a relatar histórias bem parecidas com o primeiro caso. “A gente separou as crianças da sala das outras que não tinham levantado o dedo e conversamos com elas. Foi chamado os pais para irem até a delegacia e fazer o boletim de ocorrência”, afirma a conselheira tutelar Fátima Terezinha Gouvea.
Uma mulher, que prefere não se identificar,  é mãe de uma das menores assediadas pelo homem que foi preso, suspeito de abusar de sete crianças. Ela conta que ficou indignada ao saber do caso. “Nunca passava pela cabeça que essa pessoa seria assim. Abordou ela [criança] na rua, ia dar bala, sorvete, disse que tinha piscina na casa dele”, afirma.
O homem agia na porta de uma escola municipal da cidade. Segundo a polícia, ele oferecia doces para as crianças e depois convidava os menores a irem para um sítio e cometia os abusos. “Ganhando confiança da criança ele a arrebatava para a residência dele, na zona rural, para onde levava a criança com o pretexto de brincar com a filha dele, também menor de idade. E lá aconteceu esse incidente todo que caracterizou para a gente como estupro de vulnerável”, afirma o delegado Edson Satoru Sakashita.
O delegado pediu a prisão temporária do suspeito que está na cadeia de Jales. As crianças passaram por exame de corpo de delito e vão ter acompanhamento psicológico.

  •  
Polícia abriu inquérito para apurar o caso (Foto: Reprodução / TV TEM)Polícia abriu inquérito para apurar o caso (Foto: Reprodução / TV TEM)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!