quinta-feira, maio 26, 2016

Idoso sobe quase 40 metros de altura e fica em pé no topo de ponte

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um idoso foi flagrado ao ficar em pé no topo da Ponte Pênsil Affonso Penna, que liga Itumbiara, no sul de Goiás, ao município de Araporã, em Minas Gerais. O vídeo feito por
um grupo de pescadores mostra que, após ficar em pé, o homem ainda desce pelos cabos da estrutura.
Apesar de estar sem proteção, o homem não sofreu ferimentos. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado, mas, ao observar as imagens, constatou que se trata de um idoso que mora em Itumbiara, pois já foi flagrado escalando outros locais.
A ponte, que foi tombada em novembro de 2012 como Patrimônio Histórico Nacional, fica sobre o Rio Paranaíba. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do topo da estrutura até a água são 35 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 16 andares.
O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de escalar sem os devidos equipamentos de segurança. O soldado Fabiano Tizzo acredita que uma queda seria fatal.
"Podem surgir diversas fraturas quando em contato com a água, que a água tem uma resistência porque o choque a essa altura vai funcionar como se fosse um concreto. A pessoa pode ter múltiplas fraturas, uma fratura de costela, parada cardiorrespiratória na queda, traumatismo craniano. Ainda pode lesionar os membros superiores e inferiores, o que vai impedir que consiga nadar", declarou Tizzo.
Em janeiro deste ano, dois jovens foram flagrados enquanto tiravam selfies no topo da mesma ponte. Nas redes sociais, eles exibiram um vídeo em que comemoram a chegada à parte mais alta da estrutura.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!