terça-feira, abril 12, 2016

Oposição já contabiliza 340 votos favoráveis ao impeachment de Dilma

Rogério Marinho mostra otimismo para aprovação do impeachment na Cãmara Federal (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)O comitê formado pelos partidos que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) mapeou o posicionamento de cada
parlamentar na Câmara Federal. Em entrevista ao portalnoar.com, nesta terça-feira (12), o deputado federal Rogério marinho (PSDB) informou que o grupo já contabiliza 340 votos favoráveis ao afastamento da petista.

São necessários 342, na votação prevista para o próximo domingo (17), para dar prosseguimento ao processo, que continua no Senado. De acordo com o tucano, foram identificados 127 votos contrários ao impeachment e ainda 45 deputados indecisos. A expectativa é para que o impeachment passe com folga.

“A situação no Congresso hoje é totalmente favorável ao impeachment. Veja que essa comissão especial tinha uma tendência de ser favorável ao governo e aprovou o relatório pelo afastamento. A situação se inverteu. No plenário, ainda é mais favorável. Deveremos ter cerca de 370 votos a favor”, avaliou o tucano.

Para Rogério, dificilmente o governo – desgastado pela crise administrativa, econômica e política, além dos escândalos de corrupção – conseguirá passar dos 130 votos na Câmara dos Deputados. Além de Rogério, outros quatros deputados federais do RN já anunciaram apoio ao impeachment: Rafael Motta (PSB), Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PTN).

Há expectativa para que o deputado federal Beto Rosado (PP), apesar de ter recebido a promessa de ter as autarquias estaduais do Dnocs e da Funasa, também venha a somar entre os potiguares que votarão favoráveis ao impeachment de Dilma. “O deputado Beto Rosado deverá refletir sobre o futuro do País. Acredito que ele somará a favor do Brasil, votando pelo impeachment na hora certa”, declarou Rogério.

Os votos dos deputados Fábio Faria (PSD) e Zenaide Maia (PR) são dados como certos a favor do governo.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!