quinta-feira, abril 14, 2016

Avião faz 2 pousos forçados em lavouras de MT após pane em motor

Avião fez 2 pousos forçados em lavouras de Mato Grosso após pane em motor (Foto: Divulgação/PM)Um avião bimotor, modelo Sêneca II, de prefixo PT-EAE, fez dois pousos forçados no início da noite desta quarta-feira (13), ao fazer um voo entre Santo Antônio de
Leverger e Barra do Garças, a 35 km e 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, entre esse trajeto o motor do avião apresentou falhas e fez com que o piloto fizesse dois pousos forçados. A aeronave acabou pousando na região de Pedra Preta, a 234 km de Cuiabá. O piloto não se feriu gravemente.


Piloto disse aos policiais que aeronave apresentou falha no motor (Foto: Divulgação/PM)Piloto disse aos policiais que aeronave apresentou falha no motor (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com a PM, o piloto relatou que o avião começou a apresentar falhas no motor da asa direita e se viu obrigado a pousar no meio de uma lavoura da região do trajeto que faria. Um mecânico que o acompanhava fez a avaliação da aeronave e atestou que o avião tinha condições de voo. Dessa forma, o piloto retomou novamente a viagem.

Piloto não teve ferimentos graves e sobreviveu aos dois pousos (Foto: Divulgação/PM)Piloto não teve ferimentos graves e sobreviveu aos dois pousos (Foto: Divulgação/PM)

No entanto, o piloto contou à polícia que, 2 minutos após retomar o voo, o motor falhou novamente. Ele diz que conseguiu encontrar uma pista de pouso em uma propriedade rural para pousar novamente. Ainda conforme o relato do piloto, instantes antes do trem de pouso tocar o solo, o motor parou de funcionar e 'direcionou' a aeronave para a direita. Nesse momento a asa direita do avião atingiu a plantação de milho.

O impacto da aeronave com o solo e com a plantação de milho danificou o trem de pouso e quebrou alguns vidros das janelas do avião. O piloto afirmou aos policiais militares que conseguiu uma carona para chegar até a Vila Garça Branca, em Pedra Preta, onde chamou um táxi e se deslocou até a delegacia.
Inicialmente, segundo a PM, não foi encontrado nenhum tipo de irregularidade na aeronave. O piloto possui duas passagens criminais e deve ser ouvido pela Polícia Civil. Investigadores da Polícia Civil foram até o local da queda da aeronave na manhã desta quinta-feira (14).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!