terça-feira, abril 19, 2016

Assembleia aceita pedido de afastamento de Jardel

Jardel diz estar com depressão - Divulgação/Assembleia LegislativaA Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aceitou o pedido de afastamento do deputado estadual Mário Jardel (PSD). O ex-jogador, alvo de
pedido de cassação, alega estar sofrendo de depressão. Com isso, o processo contra o parlamentar deve atrasar na Subcomissão de Ética.

O ídolo do Grêmio é acusado de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo o Ministério Público, Jardel obrigava que seus assessores pagassem R$ 3 mil de comissão mensalmente. O deputado foi denunciado por um de seus colaboradores, que o denunciou à Justiça após deixar seu cargo.

As investigações da operação, que foi denominada como “Gol Contra”, concluíram que Jardel era o principal beneficiário de um esquema criminoso instalado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A expectativa era que o processo contra Jardel terminasse em maio, mas o prazo não deve ser cumprido por conta da licença por depressão. Ontem, cinco testemunhas foram ouvidas pela Subcomissão de Ética. Nesta terça-feira acontecem outros três depoimentos do total de 13 oitivas previstas.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!