terça-feira, abril 19, 2016

Ataques aéreos a mercados deixam mortos em área da oposição na Síria

Homem vê destroços de mercado na cidade de Maarat al-Numan, na Síria, nesta terça-feira (19) (Foto: REUTERS/Ammar Abdullah)Dois ataques aéreos a mercados comandado pela oposição no noroeste da Síria mataram mais de 40 pessoas e feriram dezenas nesta terça-feira (19), disseram um
comandante rebelde, um membro da equipe de resgate e um grupo monitor da guerra.
O membro da equipe de resgate disse que 38 pessoas foram mortas na cidade de Maarat al-Numan, na província de Idlib, e que 10 pessoas também foram mortas em um ataque aéreo na cidade de Kafr Nubl.
Não estava claro se os ataques aéreos foram realizados por aviões de guerra sírios ou russos, que foram enviados à Síria para apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.
"Temos mais de 20 carros que estão levando mortos e feridos para hospitais na região", disse Ahmad Sheikho, membro da defesa civil, serviço de resgate que opera em território da oposição.

lojas de mercado da cidade de Maarat al-Numan, na Síria, ficaram destruídas após ataque aéreo nesta terça-feira (19) (Foto: REUTERS/Ammar Abdullah)lojas de mercado da cidade de Maarat al-Numan, na Síria, ficaram destruídas após ataque aéreo nesta terça-feira (19) (Foto: REUTERS/Ammar Abdullah)





"O ataque aéreo ao mercado central de vegetais (em Maarat al-Numan) foi cerca de meio-dia. Outro ataque aéreo na mesma hora atingiu o mercado de Kafr Nubl", disse Sheikho.
Ahmed al-Seoud, chefe da 13ª Divisão, facção apoiada por outros países e que luta sob o Exército Sírio Livre, deu outro balanço de mortos e feridos à agência Reuters. Ele que os ataques aéreos atingiram em maioria o mercado central de vegetais, matando cerca de 40 pessoas e ferindo cerca de 80.
Já o Observatório Sírio para Direitos Humanos, grupo sediado na Grã-Bretanha que monitora o conflito através de uma rede de fontes, relatou que 37 pessoas foram mortas em Maarat al-Numan e sete foram mortas em Kafr Nubl.

Mercado de vegetais de Maarat al-Numan, na Síria, foi atingido por ataque aéreo nesta terça-feira (19) (Foto: REUTERS/Ammar Abdullah)Mercado de vegetais de Maarat al-Numan, na Síria, foi atingido por ataque aéreo nesta terça-feira (19) (Foto: REUTERS/Ammar Abdullah)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!