segunda-feira, março 07, 2016

Câmara Municipal de Itaú volta a ser palco de polêmicas, mas presidente coloca ordem no recinto.

A 2ª Sessão ordinária do 1º Período do Legislativo de 2016 na Câmara Municipal de Itaú voltou a ser palco de polêmicas, o diferencial da última sessão foi a autoridade
imposta pelo Presidente da Casa, Vereador Antônio Dias (Toinho Galego) que ao dar início aos trabalhos desta sexta-feira (04), logo passou as normas que os vereadores deveriam cumprir sob pena de responsabilidades.



Demonstrando que não estava para brincadeira o Presidente Antônio Dias iniciou um discurso explicando os motivos que o levaram a tomar tais medidas, entre elas destacamos o tempo previsto em Lei para a fala de cada vereador: 5 minutos com réplica e tréplica de 3 minutos, respectivamente. Seguindo dizendo que não será permitida discussão de assuntos e matérias que não estiverem em pauta na reunião. Pedindo para que o Assessor Jurídico da Casa, Jansen Leite, colocasse de maneira mais clara as regras imposta de acordo com o Regimento Interno da Casa. Após as explicações o Presidente passou a palavra ao prefeito Ciro Bezerra para trazer sua mensagem anual.



O Prefeito trouxe sua mensagem fazendo um balanço, uma prestação de contas da administração municipal e explicações sobre o andamento das obras que foram motivos de questionamentos por parte da oposição, destacando as ações das secretarias, como: educação, saúde, esporte, agricultura etc.; Ciro pediu o apoio dos vereadores da situação e oposição na construção do município, onde os mesmos poderiam conseguir junto aos seus Deputados, emendas que possam trazer o melhoramento da vida da população itauense, dizendo que fazia questão de divulgar o nome do vereador que fizesse algo pelo povo de Itaú-RN.

Ainda em sua mensagem Ciro destacou em vários momentos o respeito com o povo de Itaú-RN na utilização dos recursos públicos, criticando a administração anterior que deixou a cidade “um cemitério de obras paradas” (fala do prefeito em outra oportunidade), dizendo que uma obra deve ter início, meio e fim. Testemunhando os empenhos e esforços que buscou para concluir obras que talvez não sairiam do papel. Dizendo que não precisa de cobranças não, porque o prefeito sabe o que tem o que fazer.

Com isso o gestor visando o ano eleitoral, Ciro não perdeu a oportunidade de criticar, mesmo de forma discreta, aqueles que estão em busca de seus interesses próprios, ao dizer que corre o risco de perder todos esses benefícios trazidos por ele, e a população não saiba fazer a escolha certa, para continuar fazendo as coias bem feitas para o município de Itaú.

Depois de falar sobre as ações Ciro disse: “E nós ainda corremos o risco de perder tudo isso, porque nós esse ano temos eleição e podemos não fazer a escolha certa, para que a gente possa continuar fazendo as coisas bem feita no nosso muicípio”.

Para finalizar sua mensagem o gestor municipal disse ter honrado sua missão entregue pelos eleitores, tendo zelo com os recursos, fazendo investimentos corretos, aplicações de emendas, completando todas as obras. Agradecendo ao vice-prefeito Paulo César, vereadores, secretários, servidores e colaboradores pelo apoio dado na administração.

“Para finalizar assiná-lo que nesses três anos realizamos muito em que pese as dificuldades, mas sou consciente que muito mais, temos a se realizar. O gestor deve ter responsabilidade com o dinheiro público, seja qualquer programa, seja qualquer emenda, seja qualquer obra todas elas nós temos que começar, ter meio e ter fim para que a gente possa honrar e zelar o dinheiro público; para que a gente venha ter respeito com o cidadão do nosso município. E assim a nossa gestão tem sido feita; nós não deixamos e nem vamos deixar nenhuma obra da nossa gestão pelo meio do caminho, sempre ela vai cumprir o seu cronograma de tempo que já está determinado em licitação, que está determinado quando a gente assina o convênio para que a gente entrega a população, e com isso a gente possa zelar pelo dinheiro público do nosso município. E com as mãos limpas e trabalhando forte e firme em favor do povo de Itaú, é assim que vamos seguir a nossa missão em 2016 fazendo mais, sempre mais, muito obrigado a todos”.

Ainda no expediente do dia o Presidente da Casa passou a palavra a Presidente do SINDSERTRIS, Emirene, que veio fazer apelos a Casa Legislativa; o primeiro deles, para que seja feita uma comissão para uma reformulação no Plano da Previdência Própria, pois não compete ao sindicado. O segundo apelo foi pedido ao Prefeito, o envio de um projeto sobre a questão do PMAQ com a colaboração dos vereadores, em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde.



Emirene disse ainda que o sindicato tentou várias vezes, marcar uma reunião com o prefeito e não foi possível, dizendo que o prefeito se justificou na semana pedagógica e mesmo depois disso não foram recebidos; aproveitando a oportunidade da Leitura Anual do prefeito para falar com o administrador através da Câmara Municipal. Dizendo que quando algum poder deixa de receber o sindicato, não é a pessoa de Emirene ou Alexsandra, mas sim o servidor público, pedindo que o Prefeito se justifique porque não recebeu o sindicado, sendo que, sempre que necessário o mesmo estava sempre de portas abertas para recebê-los. Encerrando dizendo que não está para prejudicar ou atrapalhar, pelo contrário, o diálogo sempre foi a primeira coisa, em último caso é que outras atitudes é que são tomadas. Despedindo-se pedindo a ajuda dos vereadores nessa luta.

Em resposta aos apelos do sindicato, Ciro disse que sempre recebeu e nunca vai deixar de receber o sindicato, justificando a falta de contato pelo fato de viagens e o carnaval, e que nas redes sociais o mesmo não responde pedidos, mas sua casa está de portas abertas para receber qualquer cidadão. Mas que existem momentos que não é possível. Dizendo que os problemas que assolam o município, entre eles a crise financeira, tem feito o prefeito fazer vários planejamentos impedindo de responder o ofício, mas que por outro lado não emitiu nenhum ofício dizendo que não receberia a instituição sindical.

Em relação ao Projeto de Lei, Ciro disse já ter conhecimento e já vai fazer um estudo para que possa dar entrada nesse projeto de Lei, reconhecendo o papel fundamental dos Agentes Comunitários e Saúde e Endemias. Já em relação ao RPPS o gestor disse que merece muitas adequações para ser fortalecido e seja feita essa modificação. Aproveitando a oportunidade para dizer a todos os presentes que anda de cabeça erguida para os funcionários, pois trabalha com respeito com cada um, a gestão melhorou a relação de prefeitura x servidor; dando várias licenças, melhorando esse trabalho. Cumpre o piso salarial dos professores; pagando em dia dos funcionários efetivos. Reconhecendo que existe um déficit com os servidores, que é com relação ao RPPS do município, onde o mesmo está em dívida. Assegurando que com esses mesmos compromissos cumpridos, fará o pagamento desse débito, mesmo diante da crise financeira.

Ao justificar os questionamentos do sindicato, Ciro disse que sabe que foi o desejo de Deus em permiti-lo administrar esse período de seca e crise financeira, pelo fato da responsabilidade e compromisso com a população de Itaú-RN em relação a descasos de administração descompromissada, deixando bem claro que foi na gestão atual, foi cumpridor das obrigações, pagando o piso dos professores, o piso de agentes de saúde e endemias. Enquanto aquilo que não foi cumprido, foi devido a crise financeira, a seca dura e grave que não permitiu.

Passado para ordem do dia foi apresentado dois requerimentos, o primeiro de autoria do vereador Paulo Moreira solicitando as providência quanto a obra da Avenida Fausto Pinheiro, que posto em votação o requerimento foi negado pela maioria, Márcio, Reikson, Ítalo, Fafá e Alex votaram contra e Jailson, Gildo e Paulo a favor. Como justificativa os vereadores que foram contrário ao requerimento disseram que o mesmo não havia necessidade pelo fato de já ter sido bastante comentado e a obra estar em andamento.

O segundo requerimento de autoria do Vereador Jailson Brito solicitava previsão de pagamento dos valores devidos do RPPS, sendo aprovado por unanimidade, que logo foi atendido, visto que o prefeito já estava presente na sessão dizendo que faria o pagamento até o final do mês de Abril.

Em seguida passou-se para as explicações pessoais, que é justamente nesse momento que a reunião começa a ter debates mais acalorados. O vereador Jailson Brito iniciou de forma brando os discursos fazendo pouco uso da palavra.

Alex Brasil teceu elogios as ações apresentadas pelo prefeito em sua mensagem anual, fazendo uso das palavras do Vereador Jailson Brito, quando dizia em outro momento que Ciro usava três garrafas com duas tampas.

Fafa Maia, parabenizou o Presidente da Casa pelas medidas tomadas, em seguida ao prefeito pela dedicação em administrar o município de Itaú com ações reconhecida pela comunidade itauense.

Márcio Lima iniciou parabenizando o prefeito pelas ações através dos programas conseguidos na administração municipal. Quanto ao sindicato o vereador pediu para que o mesmo além de cobrar, saiba agradecer as ações realizadas pelo prefeito em defesa dos servidores, pois Márcio não viu a gratidão pelo cumprimento das ações.

Gildo Pinheiro iniciou preocupado com o cronometro retratando sobre a primeira matéria da sessão, criticando a forma como o assunto foi dado tanto destaque, dizendo que não queria levantar hipóteses de que a obra não seria concluída, fazendo apenas comparações, mas como a obra foi iniciada e se a obra for concluída como o prefeito disse, ele vai comparar como uma pista de formula um, agradecendo o prefeito pela presença.

O vereador parabenizou Jailson Brito pelo requerimento e prosseguiu dizendo que o RPPS do município está sendo uma grande dor de cabeça para os funcionários efetivos, defendendo o sindicato para rebater Márcio Lima, dizendo que a missão do sindicato é cobrar, continuando dizendo que já fez a cobrança da reformulação da lei. Com isso acaba as desculpas do atraso dos repasses, e com esse atraso o prefeito estava dando um tiro na barriga dos servidores que será alvejado daqui a trinta anos. Deixando brechas para qualquer gestor dizer que não foi autor do débito.

Um erro de interpretação levou o Vereador Gildo Pinheiro esgotar o seu tempo e não abordar todos os assuntos desejados, fato que ainda elevou as discussões sobre o regimento interno da casa, mas que com sua devida autoridade o Presidente Toinho Galego, cortou a palavra de Gildo dizendo que mesmo estava fingindo não entender as normas, passando a palavra para o vereador Paulo Moreira.

Paulo Iniciou agradecendo aos vereadores que aprovaram e os que desaprovaram seu requerimento, dizendo que sua intenção não era prejudicar, mas para cobrar, relembrando a matéria do redator do Cidade News Itaú, que fez uma analogia ao dizer que Requerimento não servia de nada, quando um vereador quer mostrar trabalho para o povo.

O meu objetivo, aqui como redator da matéria não era dizer que o Vereador Paulo Moreira não fazia nada, até porque todos dentro desta cidade sabem de suas lutas, mas sim aproveitar a fala do Vereador Reikson Brasil, para mostrar que ao invés de estarem preocupados com o povo estão buscando apenas os seus interesses, todos nós sabemos que um requerimento faz parte de uma norma, e norma essa que não tem nenhuma obrigatoriedade, pois como disse Jailson Brito disse nessa mesma sessão, que isso é apenas um pedido, podendo ser ou não ser atendido.

Por isso agora Paulo, também sou capaz de te parabenizar pela ação que tomou diante da casa legislativa que soube aproveitar a presença do prefeito para pedir lâmpadas para iluminar o Assentamento Paraná (Alto Novo). Não tive oportunidade de parabenizá-lo pessoalmente ainda na sessão, pelo fato do mesmo ter saído de maneira muito rápida da casa legislativa.

E estar atento as nossas matérias, que acredito que mais do que interferir ajudou, porque críticas construtivas, nos ajuda a engrandecer ao contrário de outros que preferem ouvir de terceiros. Porque na mesma sessão continuando suas palavras o vereador Paulo Moreira se dirigiu ao prefeito dizendo que ia tentar buscar recursos para o calçamento do bairro das Flores. E foi exatamente isso que eu falei, ao invés de ficar sentado enviando requerimentos fosse além. Parabéns Paulo Moreira por mais uma vez mostrar que o melhor para o povo de Itaú é fazendo a reconstrução dessa cidade, mesmo sendo oposição da administração.

Embora Paulo tenha aproveitado a oportunidade para criticar o prefeito, quando disse que pagaria o RPPS até abril, o vereador não garantiu que conseguiria a emenda para o calçamento, mas o principal foi feito está indo atrás, ao invés de ficar no falatório. Receba nossos parabéns por isso.

Já em relação ao requerimento de Jailson Brito, Paulo disse que acha que não é por falta de requerimento; porque na pasta da casa já tem muito, já chegando em um ponto que não dar mais para ir, já completou até ano, dando para fazer um churrasco pela passagem do aniversário. Acreditando ser cada dia mais difícil a solução, mas está acreditando na vontade do prefeito em colocar em dia.

Ítalo Medeiros parabenizou o presidente pela decisão, destacando que tudo isso não passou de um caso isolado, que não foi a primeira vez e nem será a última, que faz parte. O vereador parabenizou o prefeito pela presença na casa legislativa destacando que mesmo quando oposição sempre reconheceu essa humildade que o prefeito Ciro Bezerra tem de prestar contas a comunidade através da mensagem anual, algo que não acontecia por parte de outros administradores, é que o prefeito traz tudo detalhado, fazendo uma verdadeira prestação de contas, mesmo tendo enfrentado dificuldades não tem baixado a cabeça.

O vereador disse ser defensor do povo, e que é testemunha do sindicato para haver um diálogo quanto ao Projeto do PMAQ, e por alguns motivos houve contra tempos.

Reikson Brasil agradeceu a presença do prefeito e pelos feitos, ao ouvir o verbo no passado e no gerúndio, eu fiz, estou fazendo, respectivamente. Agradecendo pela exclusividade que o município tem, como a creche, o abatedouro, aumento da arrecadação própria, acesso ao homem do campo, o garantia safra e os cursos do PRONATEC.

Reikson disse saber que existem falhas e o prefeito tem consciência, mas está em busca da solução. O Sindicato que sempre está nessa luta cobrando, se esforçando para uma solução. O vereador pediu ao Prefeito que voltasse sua atenção para o PMAQ onde o mesmo tem conhecimento. Parabenizando o requerimento de Jailson Brito e justificando a reprovação do voto quanto ao requerimento de Paulo Moreira, pelo fato da resposta está vindo através da ação, sendo visível com a realização da obra.



No momento da réplica, o vereador Jailson Brito disse que o discurso do prefeito foi muito bonito e que deveria ser feito em cima de um palanque, e que o mesmo era um sonhador, que sonha em construir essa cidade que ele falou, dizendo que o prefeito continua tampando três garrafas com duas tampas, virando-se para o vereador Alex para alertá-lo que o problema, é o fato de o prazo estar se esgotando. E que a resolução dos problemas deve ser agora, e que embora o prefeito tenha dito que efetuará o pagamento até abril, Jailson afirma que o mesmo não cumprirá o prometido, pois abril é amanhã. Há não ser que o prefeito deixe de pagar todos os compromissos da prefeitura para colocar o RPPS em dia.

Jailson cobrou que o prefeito diga a verdade, diga que vai tentar, mas que não prometa que vai pagar, pois sabe da vontade que ele tem de pagar, mas não tem dinheiro.



Alex parabenizou Jailson  Brito pelo requerimento, dizendo que ora a Deus para que o prefeito tenha condições de pagar essa dívida, mesmo não sabendo que tipo de mágica o prefeito vai usar mas que está cobrando, pois sabe que o povo precisa.

Márcio Lima disse que ia rebater com a mesma crítica irônica, pois o prefeito não se utilizou dos recursos do RPPS para efetuar pagamentos do funcionalismo enquanto que o Governo do Estado fez uso desse recurso para pagar o funcionalismo público. E o Piso dos professores não está sendo pago, mesmo diante da promessa do governador.

Fazendo uso da réplica, Gildo Pinheiro disse que era como se o prefeito estivesse no primeiro mandato, apesar de bem explicada e explanada. Gildo continuou dizendo que era como se o prefeito estivesse levantando a cidade em um discurso. Prosseguindo dizendo que todos os prefeitos estão se saindo na crise. Gildo voltou a fazer confusão ao interpretar a fala do prefeito, misturando o crescimento de arrecadação própria com o decréscimo dos repasses do FPM, ao desferir contra o prefeito a fala do mesmo quando disse que o município de Itaú teve uma queda de 12%, onde segundo Gildo, na realidade seria uma arrecadação de 8% a mais, não se explicando a crise para deixar de pagar o RPPS ou atrasar algum tipo de conta.



Gildo aproveitou o momento para fazer vários questionamentos ao prefeito entre eles qual foi o novo serviço que foi implantado em Itaú a não ser os das gestões anteriores; O vereador indagou também qual foi a ação desempenhada para as doenças tropicais que está afetando o país, aqui em Itaú, a não ser um laboratório, dizendo que o prefeito recebeu recursos federais para isso. Levando os presentes a dar gargalhadas em defesa do prefeito.

O Edil disse que o matadouro realmente era uma exemplo trazido para o município, mas que isso foi graças ao ex gestor. Já o ginásio poliesportivo de Itaú, era bom ficar calado, porque não sabe quando o mesmo será concluído porque o município de Itaú está inadimplente, sendo interrompido pelo presidente da casa por ter extrapolado o tempo.



Paulo Moreira rebateu as críticas do vereador Márcio Lima ao dar o recado que o mesmo era vereador do município de Itaú e não deputado para estar fazendo cobranças ao Governo do Estado, pois isso é papel dos deputados. Encerrando pedindo providências ao prefeito quanto a ambulância, pois o município não tem mais ambulâncias por estarem quebradas, fazendo com que a plateia dissesse de forma ecoante: quebraram, quebraram.

Os ataques pessoais fizeram com que o assessor da casa, chamasse a atenção dos vereadores Alex Brasil, Márcio Lima e Paulo Moreira.



Ítalo aproveitou o momento da réplica para agradecer a emenda destinada pelo Deputado Antônio Jacome que destinou 250 mil reais para a construção e uma quadra de esportes no Bairro da Felicidade, a seu pedido e do Prefeito Ciro Bezerra.

Reikson Brasil usou seus três minutos para questionar porque só Itaú cresceu 8%, pois é amigo dos prefeitos de Taboleiro Grande e Cajazeira (PB) não sabendo a fonte da informação do vereador Gildo Pinheiro, que de acordo com Reikson, o Brasil teve recessão, a inflação bateu o pico, milhares de cargos comissionados tiveram de ser cortados, programas reduzidos e “como é que o governo federal vai dar aumento de 8% no fundo dos municípios nos piores anos da economia brasileira?” indagou o jovem vereador.

Diante das acusações dos vereadores da oposição, o Prefeito Ciro bezerra começou sua defesa falando sobre as ações que estão sendo realizadas pela saúde, que embora o Brasil esteja vivendo uma das maiores crises o município tem feito o seu dever de casa. Assumiu que a ambulância realmente está quebrada, porém não sabe como foi feito um estrago tão grande como os acometidos não somente na ambulância mas em outros carros da prefeitura, onde será aberto um procedimento administrativo para apurar o desmantelo.



Ciro aproveitou a oportunidade para criticar o Vereador Paulo Moreira que tem pontuado uma ambulância como forma de resolução dos problemas da saúde do município de Itaú, com isso Ciro disse que uma ambulância nova, não resolveria o problema de Itaú, muito menos do Brasil, e sim a prevenção, o fundamental são os serviços de atenção básica que o município tem prestado e buscando manter cada dia. São ações efetivas que terá uma saúde revigorada.

Quanto a energia do Alto Novo, Ciro disse que já apresentou as dificuldades aos moradores e tudo isso não saí do dia para a noite, prova disso são as casinha do bairro Felicidade onde a população só denigre a imagem do prefeito onde na verdade é de responsabilidade da COSERN, porém tem buscado soluções entrando com medidas contra a empresa.

O RPPS de acordo com Ciro está sendo feito economias para que a dívida seja quitada em abril como garantiu o prefeito. Pedindo a Deus que o Governo faça o repasse com o acréscimo previsto, para fazer o parcelamento da parte patronal.

Ciro se dirigiu ao vereador Gildo Pinheiro dizendo que não existe esse acréscimo de 8% na arrecadação do município em relação ao ano passado e sim um decréscimo de 12% em relação ao ano passado. Em relação o abatedouro Ciro disse que recebeu com vários problemas de engenharia, sendo pago sem ter concluído, inclusive o sumidouro que custou 20 mil reais e administração teve que fazer, equipamentos inadequados para o tamanho do abatedouro, e foi a gestão do prefeito Ciro Bezerra que deu funcionalidade e concluiu o restante das obras, “e se quem arranjou os recursos não concluiu, não terminou e não entregou, e inclusive inaugurou em 2011 e não entregou, eu não sou o culpado, eu só que sei que eu, luto, e vou sempre continuar lutando pra fazer com que as coisas do nosso município aconteça e venha beneficiar toda a nossa população” disparou Ciro.

Sobre o Ginásio Poliesportivo, Ciro pediu que o Vereador Gildo Pinheiro fosse estudar mais as Leis Brasileiras que estão em constantes transformações, ao dizer achar difícil que a obra começada pelo município estar inadimplente. Explicando que existe uma Lei chamada Emenda Impositiva, não precisa o município provar que está ok com o CAUC.

O Prefeito aproveitou para criticar o vereador que estava vereador na época (2007-2008) e sabe que os recursos entraram para a obra e a gestão passada não teve competência para terminá-la. E que vai entregar a obra para que o benefício do povo, porque obra parada é dinheiro jogado fora.

Passadas para a tréplica, a fala final, abriu espaço para o Vereador Jailson Brito que fez uso da palavra “brincando” com o Prefeito ao dizer que foi por causa de sítios e apartamentos dos amigos que o ex-presidente Lula estava lascado, levando o prefeito rebater dizendo que isso era para quem era corrupto, fazendo a plateia vibrar com a resposta do prefeito Ciro Bezerra.

Visivelmente aborrecido, Jailson aproveitou para ter mais gás e sair em defesa do ex gestor, quando Ciro disse que o ex gestor foi irresponsável por ter inaugurado a obra do abatedouro sem ter sido entregue, e que o Prefeito Inaugurou a Creche sabendo que a mesma não está concluída. Questionando o gestor se o mesmo iria concluir ou ia deixar para o “baiba” inaugurar na próxima. Quanto as ações Jailson disse que se o Prefeito concluir até Abril tudo o que prometeu, volta a casa para dar parabéns, caso contrário vai cobrar novamente.

Márcio Lima disse que o Prefeito é um sonhador, mas que sonha acordado, questionando de forma crítica a fala do vereador Jailson Brito dizendo que não sabe como é que uma pessoa passou oito anos e não concluiu nenhuma obra e agora concluirá sem ser nada? Márcio disse achar muito difícil. Finalizando Parabenizando todas as Mulheres pelo seu dia que será comemorado na próxima terça-feira, dia 08 de março.

O vereador Gildo Pinheiro, mas uma vez voltou a fazer interpretações erradas, desta vez sobre a matéria do Redator Arlindo Maia, ao fazer uma analogia das palavras do Vereador Reikson Brasil, quando disse que o mesmo tinha “Desmascarado todos os vereadores”. Insatisfeito com as palmas calorosas como o mesmo frisou na sessão, ao prefeito Ciro Bezerra; Gildo Pinheiro voltou a fazer uso da História para tentar explicar as máscaras existentes na administração do Prefeito Ciro Bezerra.

Ao falar sobre a origem da máscara, Gildo Pinheiro disse que no município de Itaú, foi adotado um novo material para ser confeccionada as antigas máscaras. Onde hoje os contra-cheques é que estão sendo utilizados como máscara para mascarar os serviços, e por isso o prefeito estava recebendo essas palmas calorosas, graças a essas máscaras, que segundo Gildo foi apresentado na sessão anterior. E Prosseguiu dizendo ao prefeito que quando essas máscaras cair, esse mesmo povo vai lhe criticar, vai denunciar, dizendo tantas coisas ao ponto do Prefeito Ciro Bezerra, entrar em certo tipo de depressão.

Dizendo que nunca tinha atirado para todos os lados, e não estava apago por não estar ligado em tomada de ninguém. Pedindo ao prefeito para descer do palanque antes de subir em outro, porque o tempo dele estava vencido e ultrapassado, pois não dar tempo a nada porque o mesmo está no último ano de mandato. E se o mesmo descer agora, ainda dar tempo de realizar alguns trabalhos para o município, para o povo. Encerrando suas palavras cantando uma marchinha de carnaval. Revoltando os presentes como a forma que o vereador utiliza os microfones da casa legislativa para fazer uma grande palhaçada.

Paulo Moreira aproveitou sua tréplica para destacar a importância da Rádio Cidade em retransmitir as reuniões da câmara para que o povo saiba de tudo como acontece, e os que estão fazendo algo pelo povo.

Jovialidade não é sinônimo de imaturidade, isso foi demonstrado nas palavras finais do vereador Reikson Brasil quando chamou à atenção do Vereador Gildo Pinheiro dizendo que o mesmo em nenhum momento, em nenhuma hipótese quis tirar a máscara de colega algum, isso foi apenas uma metáfora utilizada pelo colega Arlindo para simbolizar as palavras do vereador, dizendo estar impressionado com a falta de respeito com o povo que veio acompanhar a sessão.

Em suas considerações finais o prefeito Ciro Bezerra, encerrou agradecendo a todos, inclusive aos que iriam ouvir de casa através da Rádio Cidade. Destacando a responsabilidade da administração municipal e quem tem buscado acolher todo itauense da mesma maneira, pois administra por amor a está cidade. Agradecendo a Deus por mais uma vez estar dando explicações na casa legislativa.

Antonio Dias agradeceu a presença do prefeito por ter atendido e trazer a mensagem, assim como a presença do vice-prefeito, secretários, sindicato e toda população itauense que acompanham pela Rádio Cidade, declarando encerrada a sessão.



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!