segunda-feira, março 07, 2016

Alecrim surpreende e vence o América na abertura do segundo turno do Estadual

Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)Estreia com pé direito! No confronto que marcou a abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, na noite deste sábado (05), o Alecrim
enfrentou o América na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O atacante Dalberto marcou o único gol do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Alviverde larga na frente na competição. A próxima partida será contra o Baraúnas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O confronto da segunda rodada está agendado para o domingo (13), às 17 horas.

Zerado no turno, o Alvirrubro encara o ASSU na próxima rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (12), às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu.

Antes disso, a equipe entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo contra o Estanciano-SE marcado para próxima terça-feira (08), às 19h15, poderá ser decisivo para o destino americano no certame.

Alviverde na frente

O América começou a partida com a posse da bola e buscando o ataque. No entanto, no primeiro ataque, o Alecrim abriu o placar. Depois de cruzamento rasteiro, Arez bateu cruzado e Dalberto empurrou a bola para o gol, aos 4 minutos.

Em desvantagem, os rubros só voltaram ao ataque aos 15 minutos. Após cruzamento, Igor Eloy bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. Aos 21 foi a vez dos verdes. Erisson invadiu a área e bateu cruzado para a fácil defesa de Camilo.

O América seguiu tentando o empate, mas, com o time totalmente modificado, teve dificuldade de criar lances ofensivos. O atacante Roninho em jogadas individuais foi o atleta mais perigoso do clube.

Aproveitando os espaços, o Alecrim criou boas oportunidades, mas sem levar perigo para Camilo. Aos 39, Erisson bateu de fora da área e Camilo defendeu sem problemas, mantendo a vantagem mínima para os esmeraldinos no primeiro tempo.

Nada mudou

Na volta do intervalo, o técnico do América, Guilherme Macuglia, sacou Alex Cruz e Igor Eloy e colocou Mateusinho e Reis em campo. A mudança deixou o Alvirrubro mais ligado, que quase empatou.

Aos 7 minutos, Bruninho cruzou para Alexandre, que bateu e Messi defendeu. No rebote, Richardson chutou em cima da marcação. Aos 15 minutos, a equipe rubra quase empatou. Mateusinho arriscou de longe e obrigou ao goleiro Messi a fazer grande defesa.

Com o adversário mais adiantado em campo, o Alecrim buscou aproveitar os espaços vazios e achou. Aos 25 minutos, Diego Mipibu deu lindo passe de letra para Dalberto, que tocou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o tento alecrinense.

Precisando reverter o marcador, o técnico rubro colocou mais um atacante em campo. Brendo, filho do meia Cascata, foi a opção. No entanto, o jovem atleta não conseguiu ajudar a equipe a mexer no placar e a vitória ficou com o Alecrim por 1 a 0.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN.

Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.

Cartões amarelos: Alan Silva (América); Messi, Doda, Arez (Alecrim).

América: Camilo, Alan Silva (Brendo), Richardson, Zé Antônio e Bruninho; Alexandre, Pedro Ivo, Igor Eloy (Mateusinho) e Alex Cruz (Reis); Jefferson e Roninho. Técnico: Guilherme Macuglia.

Alecrim: Messi, Felipe Potengi, Geilson, Cleiton Potiguar e David; Carlos, Arez, Doda (Albert) e Diego Mipibu (Piuba); Erisson (Carlos Henrique) e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!