segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Ministério Público da PB denuncia prefeita de Monte Horebe e outros 14

Projeto do Ifrn de Pau dos Ferros ajudará no combate ao mosquitoIncrementar o aprendizado e a busca por resultados que possam contribuir para o bem-estar da comunidade, estes foram os
objetivos dos alunos Jilcimar Fernandes, do curso técnico em Informática, e Sávio Renan, curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ao desenvolverem o aplicativo “De Olho no Mosquito”.

A criação dos estudantes do Campus Pau dos Ferros possui uma proposta que pode contribuir positivamente nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, cujas consequências de sua proliferação estão exigindo campanhas e mobilizações em todo o território nacional.

Através do aplicativo, o cidadão pode fotografar possíveis focos, utilizando o smartphone, e notificar a localização com uma observação de denúncia. Na sequência, o alerta é enviado ao e-mail da Secretaria de Saúde do município.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Grupo de Estudos intitulado JSID e traz como funcionalidades as opções de consultar os locais de atendimento de saúde disponíveis no município e esclarecer alguns cuidados que devem ser tomados contra o Aedes Aegypti.

Apostando na ideia, a Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, através da Câmara Municipal de Vereadores, adotou o aplicativo como ferramenta no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya, criando um canal direto com a população do município.

O app foi desenvolvido para celulares e aparelhos que possuam sistema Android e já está em pleno funcionamento, disponível gratuitamente para download na Google play.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!