quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Mais de 20 homicídios são registrados e carnaval 2016 supera o anterior como mais violento

(Foto: Sérgio Costa/PortalBO)O carnaval deste ano foi mais violento do que o anterior. Apesar de ainda não contar com dados oficiais por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e
Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN), que deve divulgar oficialmente os números apenas nesta sexta-feira (12), o período festivo contou com um número superior de homicídios. De acordo com uma contagem feita pelo portalnoar.com, foram mais de 20 assassinatos registrados pela Polícia Militar, enquanto que no ano passado foram 18 homicídios.

A reportagem procurou o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) para colher os dados, mas foi informada de que nenhum dado seria repassado até amanhã por nenhum órgão da Segurança Pública potiguar. A determinação é da própria titular da pasta, a secretária Kalina Leite.

Apenas no final de semana, da noite da última sexta-feira até a madrugada de segunda-feira, foram registrados 18 homicídios no estado, a maioria deles ocorrida em Natal e Região Metropolitana. Os casos não aconteceram em áreas de festas carnavalescas.

O carnaval já começou dando indício de que seria violento. Somente na madrugada de sexta para sábado foram quatro assassinatos, sendo um em São José de Mipibu, um em Natal e dois em Macaíba.

O caso de São José de Mipibu foi o que mais chamou a atenção naquela altura. A vítima tinha marcas de ter sido espancada e possuía uma corda enrolada no pescoço. Já em Macaíba, um dos casos foi morte por facadas. Já as outras duas mortes daquela madrugada foram por disparos de arma de fogo.

Duplo homicídio

A polícia também registrou três duplo homicídios durante o festejo de momo, em Nísia Floresta, Nova Cidade (Zona Oeste de Natal) e Ceará-mirim. No caso ocorrido na capital potiguar, dois homens foram vítimas na Rua Otávio Rodrigues. Segundo o sargento Julião, oficial de serviço do 9º Batalhão da PM, três suspeitos teriam chegado numa Pajero prata e surpreendido a dupla, que conversava na calçada, na noite do domingo (8).

Os criminosos efetuaram sete disparos. Cinco deles teriam acertado tórax e cabeças de Carlos Alberto de Carvalho Fernandes, 22, e outros dois tiveram como alvo Waldemir da Silva, 34, que trabalhava como pedreiro. A suspeita para o motivo do crime é de acerto de contas.

O último registrado foi o caso em que dois bolivianos foram assassinados a tiros, na madrugada desta quarta-feira (10). Eles foram encontrados no terreno de uma creche localizada na Travessa José da Penha, no centro de Ceará-Mirim.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!