quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Estradas irregulares deixam crianças sem acesso à educação no Paraná


 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Cerca de 50 crianças que moram no assentamento Eli Vive,  no distrito de Lerroville, zona sul de Londrina, no norte do Paraná, estão
há dois anos sem ir à escola por causa de problemas nas ruas que dão acesso ao local. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) já disponibilizou recursos para o conserto das estradas, mas até o momento a licitação não atraiu interessados.

São 500 famílias que moram no local, que tem 400 crianças. O ônibus escolar não consegue chegar ao assentamento para buscar as crianças que estão fora da escola, em alguns lotes só é possível chegar de trator, e ainda assim, o veículo quase tomba.  As aulas na rede municipal começam na quinta-feira (11).

As famílias alegaram ter passado por dificuldades para conseguir o direito ao transporte para as crianças e quando conseguiram, as estradas não possibilitaram o acesso dos veículos. Veja:


Nas estradas principais a prefeitura municipal colocou manilhas nas laterais, um conserto paliativo, mas que vai ajudar o ônibus escolar a chegar para buscar as crianças. A prefeitura ainda deve disponibilizar kombes para ir até os locais onde os ônibus não vão poder chegar.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!