segunda-feira, janeiro 11, 2016

Homens armados matam 17 e fazem reféns em shopping de Bagdá; EI assume ataque

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Homens armados invadiram um shopping center em Bagdá, no Iraque, mataram ao menos 17 pessoas e feriram outras 50. O Estado Islâmico, que
frequentemente tem xiitas como alvo, assumiu a autoria do ataque.

O ataque foi realizado no shopping Al-Jawhara, no bairro xiita de New Baghdad, após a explosão de um carro-bomba nos arredores. Segundo a agência Associated Press, o número de reféns chegou a 75.

Forças de segurança isolaram a área a invadiram o prédio, matando os homens armados e libertando os reféns, segundo afirmou o porta-voz do Ministério do Interior iraquiano.

Fontes policiais ouvidas pela agência britânica BBC afirmaram que dois homens detonaram os explosivos que levavam junto ao corpo, matando alguns reféns.

Em nota, o EI diz que quatro homens realizaram o ataque. Oficiais iraquianos afirmam que o ataque foi promovido por sete terroristas.

O Iraque vive desde junho de 2014 uma sangrenta luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que esse ano proclamou um califado nas amplas áreas deste país e da Síria sob seu controle. (Com agências internacionais)

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!