quinta-feira, janeiro 07, 2016

Governo do Estado lança portal de pesquisa de opinião pública


Iniciativa faz parte do projeto de Modernização da Gestão PúblicaO Governo do Estado lançou esta semana uma pesquisa interativa, no Portal Governança Inovadora, através da qual a população poderá avaliar as condições em que o Rio Grande do Norte se encontra hoje, dar sugestões para resolução de problemas e ainda fazer projeções de como enxerga o RN daqui a 20 anos. Interessados podem responder à pesquisa no seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/r/FuturoRN#sthash.RXhX3dtO.dpuf.

Entre as perguntas da pesquisa, os leitores podem marcar as três áreas que consideram mais críticas hoje no Estado (entre economia e emprego; transporte público; energia elétrica; moradia; segurança; água e esgoto; saúde; aposentadoria e; educação), com espaço para descrição de sugestões para melhorar cada um dos pontos demarcados.

“Costumo sempre repetir o que diz o professor Caio Marini, passamos pela fase do Estado governando a sociedade, também deixamos para trás a fase do Estado governando para a sociedade e, agora, vivemos o momento em que o Estado governa com a sociedade. O cidadão é o próprio Governo, o que significa mais responsabilidade”, disse o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira.

A pesquisa de opinião está sendo gerenciada pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) com a consultoria do Instituto Publix e vai reunir informações para o projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN, que tem o apoio do Banco Mundial através do RN Sustentável.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, projeto inclui ainda entrevistas com todos os 55 secretários e diretores de órgãos da administração direta e indireta sobre o modelo de trabalho e a estrutura das pastas, além de capacitação de mais de 100 servidores estaduais nas áreas de planejamento estratégico, estrutura organizacional e processos.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!