sábado, janeiro 23, 2016

Governo confirma nome de novo comandante da PM do RN

Governador reuniu cúpula da segurança pública nesta quinta (21) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)O Governo confirmou o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O coronel Dancleiton Pereira Leite assume o posto. Já o novo subcomandante da PM é o coronel
Sairo Rogério da Rocha e Silva. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (22).
O novo comandante-geral da PM é bacharel em Segurança Pública. O comandante, que foi promovido ao posto de coronel em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.
Coronel Dancleiton já exerceu a função de comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PMRN.

Coronel Dancleiton Pereira assume o comando-geral da PM no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)Coronel Dancleiton Pereira assume o
comando-geral da PM no Rio Grande do Norte
(Foto: Divulgação/PM)
Na noite desta quinta-feira (21), Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública e anunciou a saída do coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas do comando geral da PM.
“Apesar da boa vontade e da honestidade, a Polícia Militar não se adequou na velocidade que a população e o governador esperavam no combate à violência”, justificou Robinson, realçando que mais mudanças podem ser determinadas a partir de resultados.
“Daqui para a frente serei bem rigoroso no cumprimento de metas. E, quem não cumprir as metas, será afastado de seu cargo. Se não tiver eficiência, eu terei que mudar e mudarei até acertar”, apontou o líder do Executivo, assinalado que a segurança pública é uma prioridade para a sua gestão. “Eu tenho obrigação como governador do Estado de tentar romper com essa onda de violência. Hoje, o povo já não se conforma de ouvir do governador ou da secretária que os números estão melhores que o de anos passados. O que vale é a percepção de segurança”.

Sobre as fugas recentes dos presídios potiguares, o governador afirmou que as motivações estão sendo apuradas, mas já determinou que, a partir de amanhã, em nenhuma guarita de qualquer penitenciária falte policial. “Se faltar será desobediência ao chefe do executivo”.

União
A reunião, realizada na Escola de Governo, buscou discutir ações e ouvir dos agentes públicos os desafios de cada categoria e sugestões para minimizar a sensação de insegurança da população. “Eu não sou um governador de gabinete. Eu saio nas ruas para ouvir o que a população tem a dizer e, ultimamente, a maioria absoluta das reclamações que ouço são em relação à segurança pública. E isso me incomoda muito como governador”, afirmou Robinson Faria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!