quinta-feira, dezembro 10, 2015

Famílias de funcionários da Samsung são sequestradas em Campinas, SP

Adolescentes foram feitos reféns em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)Dois funcionários da fábrica da Samsung tiveram as famílias sequestradas em Campinas (SP). Onze pessoas, entre elas três adolescentes, passaram a noite em um cativeiro e foram libertadas
nesta manhã de quarta-feira (9), entre Jarinu (SP) e Atibaia (SP). Ninguém ficou ferido.
ois adolescentes foram rendidos ao chegar na casa de um deles, que é filho de um funcionário da Samsung na terça-feira (8).
Já o outro era um colega, que também foi levado. “Ele falou que eu estava no lugar errado na hora errada”, conta o jovem.
A mãe do adolescente sentiu a falta do filho, quando chegou do serviço, e foi procurá-lo. Mas, apenas na madrugada ela descobriu que ele tinha sido levado com a família do funcionário da Samsung. “Minha cunhada ligou e eu soube que meu filho tava sequestrado com essa família”, conta.

Modo de agir
A ação da quadrilha foi igual a outras já usadas para assaltar carros-fortes e bancos na região. Eles sequestram funcionários e a família, levam para um cativeiro e liberam a pessoa para trabalhar com uma série de recomendações para facilitar o roubo.
Os funcionários da empresa teriam que liberar a entrada dos carros e dos caminhões da quadrilha.
Mas, desta vez ao invés de roubar o dinheiro em espécie, eles queriam celulares de última geração. No entanto, os colegas desconfiaram do nervosismo deles e avisaram a polícia, que frustrou a ação.
Os reféns foram libertados nesta manhã entre Jarinu e Atibaia e ouvidos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

Investigação
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil de Campinas abriu inquérito para investigar o sequestro e que, juntamente com a Polícia Militar, negociou com os sequestradores a libertação das vítimas.

Além disso, disse que os funcionários e seus familiares ficaram em um cativeiro em Campinas e que os trabalhadores voltaram para empresa na posse de um celular para comunicação com os sequestradores e por isso, foi possível interceptar uma ligação.
A assessoria de imprensa da Samsung informou que a empresa não vai comentar o ocorrido.
Outros assaltos
Este não é o primeiro assalto na empresa. O caso mais recente foi no final de setembro quando criminosos levaram uma carga avaliada em R$ 1 milhão. Mas foi em julho de 2014 que uma ação bastante ousada deixou um prejuízo de R$ 20 milhões.

Imagens do circuito de segurança mostraram que os ladrões se passaram por trabalhadores para conseguir entrar na empresa. Eles obrigaram os seguranças a liberar a entrada de sete caminhões. Segundo a polícia, cerca de vinte homens participaram do assalto que durou três horas. Sete foram identificados e presos, mas os outros ainda estão foragidos.


Caixas sendo retiradas da fábrica da Samsung (Foto: Reprodução/ EPTV)Caixas sendo retiradas da fábrica da Samsung em julho de 2014 (Foto: Reprodução/ EPTV).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!