quinta-feira, dezembro 10, 2015

Damião consegue liminar, fica livre e mais perto de voltar ao Inter

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O centroavante Leandro Damião conseguiu uma vitória nos tribunais nesta quinta-feira (10). Uma liminar deferida pelo corregedor-geral do Tribunal Superior do
Trabalho em Brasília, João Batista Brito Pereira, determina que a rescisão do jogador com o Santos seja protocolada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na prática, o camisa 9 fica, enfim, livre para assinar com qualquer outro time.

O Internacional, que já tem acerto salarial com o atleta, é o interessado direto. Mas a ideia de atuar no exterior segue de pé. Uma reunião entre Damião e seu estafe, na próxima semana, definirá se o retorno ao Beira-Rio acontecerá ou não.

Emprestado pelo Santos ao Cruzeiro em 2015, Damião ganhou na Justiça pela primeira vez na metade do ano. Mas desde então os ofícios que rompiam o vínculo com o time paulista não foram enviados para CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A liminar concedida em Brasília obriga que a papelada seja encaminhada para a entidade. E assim, a expectativa dos advogados do atleta é que o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF registre a atualização antes do final de semana. A diretoria do Santos preferiu não comentar a decisão judicial, mas deixou o caso com o seu departamento jurídico.

Sem contrato, Damião é alvo do Inter. Carente de atacantes para o começo de 2016, o Colorado já se reuniu com o empresário Vinicius Prates e debateu salários e o retorno. O Cruzeiro, que tinha prioridade para a permanência do jogador em acordo com o Santos, dispensou o camisa nove dias antes da última rodada do Brasileirão.

Além do Internacional, um time da Europa e outro da Ásia sondaram Leandro Damião. O lado financeiro e a reação da torcida do Inter aos contatos podem influenciar na decisão.

Autor de 19 gols pelo Cruzeiro neste ano, Damião foi destaque no Inter em 2011. Chegou à seleção brasileira, onde disputou os Jogos Olímpicos de Londres, e no final de 2013 acabou negociado com o fundo Doyen Sports. Em uma transação que girou nos R$ 42 milhões, os investidores levaram o jogador para o Santos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!