quinta-feira, setembro 10, 2015

Servidores da Uern se reúnem com representantes do Governo em Natal

Categorias reivindicam melhorias para a UniversidadeDocentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam de um ato público hoje, às 10h, na sede da Governadoria. A atividade
tem como objetivo denunciar a situação da Universidade, que enfrenta a maior paralisação em sua história, chegando a 109 dias hoje.

Após o ato público será realizada uma reunião com a presença do consultor do Estado, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o promotor da Educação, Raimundo Caio, o deputado Souza (PHS) e o reitor da Uern. O encontro busca pressionar e encontrar saídas ágeis que possam encerrar o impasse.

"Esta atividade terá duas importantes motivações: primeiro protestamos contra um governo que promoveu a maior greve da história da Uern e segundo, pressionar mais uma vez os representantes do governo para que cumpram o acordo firmado com as categorias e realizem as melhorias que a Universidade necessita", explicou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.

A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio. Os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 035% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria, além da realização imediata de concurso público e de uma série de melhorias estruturais nos campi da Universidade.

Além do reajuste de 12,035%, os técnicos-administrativos buscam redução de jornada de trabalho sem perda da insalubridade. Os estudantes também têm uma pauta de reivindicações própria e cobram, entre outros pontos, a construção de Restaurante Universitário em todos os campi, Residência Universitária e a conclusão das obras em Natal e Caicó.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!