terça-feira, setembro 29, 2015

Heloisa Helena deixa o PSOL e se filia ao partido Rede Sustentabilidade

Heloisa Helena postou no Facebook imagem com Marina Silva (Foto: Reprodução/ Facebook)Desfiliada do PSOL, a ex-senadora e atual vereadora por Maceió Heloisa Helena se filiou na sexta-feira (25) ao partido Rede Sustentabilidade, que ajudou a
criar com a ex-senadora Marina Silva. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela assessoria de comunicação da vereadora.

 Candidata à presidência da República pelo PSOL em 2006, ela foi a terceira mais votada, com 6.575.393 votos nominais.

Ainda em sua página na rede social Facebook, a vereadora postou uma foto com a ex-senadora Marina Silva e fez uma "convocatória" para que adeptos ao pensamento do novo partido busquem filiação.

“Sabemos que milhares de honrados lutadores sociais estão sem partido ou em outros partidos ou de coração partido, mas a construção da Rede nasce também para acolher os que insistem em não perder a esperança! Rede sim!! Porque Marina merece e o Brasil precisa!”, escreveu.

 Rede
Os fundadores da Rede tentaram obter o registro em 2013, a fim de lançar Marina candidata à Presidência pela legenda no ano passado, mas tiveram o pedido negado por falta do apoio mínimo necessário na ocasião.

A ex-senadora acabou disputando a eleição presidencial porque se filiou ao PSB e integrou, como vice, a chapa encabeçada pelo ex-governador Eduardo Campos. Ela se tornou candidata a presidente após a morte de Campos em um acidente aéreo – obteve 22,1 milhões de votos e ficou em terceiro lugar, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Em 2013, a Rede havia apresentado assinaturas de 442 mil eleitores validadas pelos cartórios eleitorais, mas a lei exigia 492 mil, o equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas eleições de 2010.

Em maio deste ano, Marina apresentou outras 56,1 mil assinaturas, somando apoio de 498 mil eleitores, acima do exigido atualmente (486,6 mil eleitores).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!