quarta-feira, setembro 02, 2015

Fla perde mais da metade dos pontos ao vender jogos. E repete prática

O Flamengo treinou na Arena das Dunas para o duelo desta quarta-feira contra o AvaíDesde que assumiu o comando do Flamengo, a administração Bandeira de Mello adotou a prática de vender jogos para outras
praças. Ter o mando de campo nas partidas de menor apelo se transformou em sinônimo de dinheiro nos cofres e sucesso nas ações de marketing.

Por outro lado, o resultado técnico está longe do ideal para um mandante. Em 15 jogos realizados fora do Rio de Janeiro desde 2013, o time venceu apenas quatro vezes. Foram oito empates e três derrotas.

O Rubro-negro conquistou 20 pontos dos 45 possíveis e obteve 44% de aproveitamento. O tema "venda de jogos" é bastante discutido e os jogadores costumam se posicionar de forma contrária nos bastidores. O desgaste das viagens e o fato de abrir mão do Maracanã incomodam o departamento de futebol desde que a prática surgiu.

Se financeiramente compensa, o mesmo não pode ser dito em campo. Nesta quarta-feira (2), o time tem o desafio de melhorar o retrospecto em jogos comercializados para outras praças. O duelo contra o Avaí acontece às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. O Rubro-negro vai embolsar cerca de R$ 1 milhão pelo acordo.

Apesar de viver um momento no qual busca aproximação ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve jogar mais uma vez fora do Rio de Janeiro como mandante. Tudo indica que o confronto contra o Coritiba, dia 17, às 21h, será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FLAMENGO X AVAÍ

Data/hora: 02/09/2015, às 21h
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP)

Flamengo
Paulo Victor; Ayrton, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Camacho e Rômulo; Anderson Lopes e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!