quinta-feira, agosto 06, 2015

Sebrae lança “Compre do Pequeno Negócio” para fortalecer economia do RN

José Ferreira de Melo explica ações do movimento (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)Responsável por mais de 58% dos empregos gerados no Rio Grande do Norte e a arrecadação de R$ 160 milhões para os cofres públicos, os pequenos negócios são
importantes cadeias do segmento produtivo potiguar e terão ações privilegiadas de divulgação e capacitação nos próximos meses com o movimento “Compre do Pequeno Negócio”, lançado na manhã desta terça-feira (05), na sede do Sebrae-RN.

De acordo com o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira Melo, mais de 120 mil negócios optantes do Simples estão registrados no Rio Grande do Norte e serão valorizados com ações específicas. “Teremos ações com parceria de associações e federações lojistas, incrementando o comércio de rua e ações de divulgação e visibilidade para valorizar os pequenos negócios”, afirmou José Ferreira.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti, as pequenas empresas com até quatro funcionários tiveram saldo positivo de 6 mil empregos no Nordeste, mesmo em meio a forte crise e desemprego. “O movimento também irá contemplar que sejam fortalecidas políticas públicas para os empreendedores”, afirmou João Hélio.

O presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RN), Afrânio Miranda, afirmou que o comércio espera um incremento semelhante a datas fortes no varejo como a Black Friday e o Liquida Natal. “Seria uma espécie de Liquida RN e esperamos vendas superiores ao Black Friday nas pequenas e médias empresas, com mais promoções e arrecadação de impostos”, explicou Afrânio.

Na apresentação do Sebrae-RN serão contemplados diversos setores com capacitações, orientações para o mercado e eventos abertos para contato com o público como a Feira do  Microempreendedor Individual, Natal Hair, Ruraltur  e Encontro de Negócios, terminando no dia 5 de outubro com o evento Visão De Futuro, celebrando o dia do Microempreendedor Individual, no dia 5 de outubro.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio será lançado em todo o Brasil e tem o objetivo de fortalecer a economia brasileira, e valoriza os donos dos pequenos negócios, que são os grandes responsáveis por fazerem dos setores de comércio, serviços e indústria lucrarem, superando os diversos desafios. O Movimento terá início neste mês de agosto, culminando com o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro.

As pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil, mais de 95% do total de inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Elas respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada – cerca de 17 milhões de pessoas.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!