sexta-feira, agosto 07, 2015

Governador diz ser “milagre” folha estar em dia

Governador Robinson Faria diz estar impedido de dar reajustes“Milagre”. Essa foi a palavra usada pelo governador Robinson Faria (PSD) para explicar o que vem fazendo para manter a folha de pagamento em dia.


O governador explica que a situação em estados mais ricos da Federação ou do mesmo porte do Rio Grande do Norte está pior. Na lista ele inclui também a Prefeitura de Salvador (BA). “Estamos fazendo um milagre de estarmos na normalidade. Pernambuco, um estado tão aclamado e reverenciado pelo então governador Eduardo Campos, está com um calendário de atraso. O Rio Grande do Sul, um estado rico, está com salário atrasado. São Paulo está com dificuldades. Salvador, que tem o prefeito mais bem avaliado do Brasil, atrasou o salário. Sergipe e o Rio de Janeiro usaram dinheiro das contas do Judiciário para pagar a folha de servidor. Há uma situação dramática no Brasil”, destacou.

Ele disse que num encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília ouviu relatos assustadores dos colegas. “Cada um relatou uma situação pior que a outra”, frisou.

Sobre as greves, ele argumentou que está impedido de conceder reajustes por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Quando recebi o governo quando tomei posse acima do limite legal e quem conhece leis sabe que estou impedido de conceder qualquer aumento”, argumentou.

Ele ressaltou que vem mantendo o diálogos com as categorias em greve. “Eu me reuni com a Uern várias vezes. Das dez metas do Sindsaúde eu atendi oito. Faltam duas. Fiz um apelo para eles voltarem. Aumentamos a arrecadação, mas infelizmente os royalties da Petrobras e o FPE caíram”, destacou.

PT
Ao ser provocado a falar sobre a crise do PT em nível nacional, Robinson argumentou que o partido em nível de Rio Grande do Norte é ético. “O PT no Estado não tem nenhuma denúncia. O PT do Estado tem o deputado Mineiro que tem muita ética e a senadora Fátima também. Nacionalmente que se resolva lá em Brasília”, desconversou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!