quarta-feira, julho 01, 2015

Calendário do PIS 2013/2014 encerra e trabalhadores que não resgataram perderam o benefício

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os trabalhadores que não resgataram o Programa de Integração Social (PIS) do ano de 2014, referente ao tempo de trabalho do ano de 2013, até
ontem nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), perderam o benefício daquele ano. Já aqueles que têm valores a receber este ano referentes ao trabalho em 2014 devem ficar atentos ao calendário de pagamento, que inicia no dia 14 de julho e se estenderá até o dia 30 de junho do próximo ano.

Tem direito ao PIS os trabalhadores que tiveram vínculo empregatício formal, com pagamento de até dois salários mínimos, por pelo menos 30 dias no ano-base do benefício. Para sacar o salário extra é preciso ainda que o trabalhador possua cadastro no programa há no mínimo cinco anos. Se o PIS não for sacado no período determinado, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o beneficiário não tem direito a receber o benefício confiscado.

Interessados em consultar o saldo do PIS e a data de pagamento podem acessar o site da CEF (www.caixa.gov.br) ou ainda entrar em contato com a Central de Atendimento do benefício através do telefone 0800 726 0207 e informar o número de inscrição no programa, constante na Carteira de Trabalho ou no Cartão do Cidadão, cedido pela Caixa.

O calendário do PIS é organizado conforme o mês de nascimento do trabalhador. Aqueles que nasceram entre os meses de julho, agosto e setembro podem receber o benefício a partir de 14 de julho de cada ano. Quem nasceu em outubro, novembro ou dezembro recebe a partir de 13 de agosto. Nascidos em janeiro, fevereiro e março podem sacar o valor a partir de 15 de setembro. Já as pessoas com aniversário em abril, maio e junho devem procurar a CEF do dia 13 de outubro em diante.

Beneficiários que possuem conta bancária na CEF têm o dinheiro depositado na conta nas datas previstas pelo calendário. Aqueles que têm o Cartão Cidadão podem sacar o benefício nos caixas eletrônicos da Caixa ou casas lotéricas. Já as empresas com o convênio "PIS-Empresa" devem fazer o pagamento em folha entre os meses de julho e agosto de cada ano.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!