domingo, junho 28, 2015

Vaticano vai canonizar casal com filhos pela 1ª vez

Com novas canonizações, o papa Francisco pretende exaltar a família cristãOs pais da santa Teresa de Lisieux, Louis e Zélie Martin, a religiosa espanhola María de la Inmaculada Concepción e o vigário italiano
Vincenzo Grossi serão canonizados em 18 de outubro próximo, no Sínodo sobre a Família, nunciou o Vaticano neste sábado (27).

Segundo a agência especializada na Santa Sé, I-Media, "é a primeira vez que a Igreja Católica canoniza um casal com filhos".

"Outros casais haviam sido beatificados em beatificações coletivas, mas o Vaticano não havia reconhecido sua santidade posteriormente", informou a I-Media.

O papa fez o anúncio "durante um consistório ordinário público para a canonização de santos", afirmou a Santa Sé, em uma nota.

Junto com o casal Martin, María de la Inmaculada Concepción (1936-1998), superiora geral da Congregação de Irmãs da Companhia da Cruz, e Vincenzo Grossi (1845-1917) serão feitos santos no domingo de 18 de outubro.

Com essas canonizações, o papa pretende exaltar a família cristã.

Conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus, Marie-Françoise Thérèse Martin nasceu em 1873 e faleceu em 1897. Ela foi canonizada em 1925 e tornada Doutora da Igreja em 1997. Embora nunca tenha saído do Monastério das Carmelitas Descalças de Lisieux, é considerada a patrona das missões.

Em 18 de março, o papa validou a recuperação de uma menina doente na Espanha como um milagre atribuído à intercessão dos pais da santa.

Louis Martin e Zélie Guérin, mortos em 1894 e 1877, aos 71 e aos 46 anos, respectivamente, foram beatificados em 2008. Eles tiveram nove filhos, dos quais quatro faleceram ainda jovens, e cinco meninas ingressaram na vida religiosa. Casados em julho de 1858, eles compartilharam 19 anos de vida conjugal.

Católicos fervorosos, Louis e Zélie assistiam todo dia à missa das 5h30 da manhã.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!