domingo, junho 28, 2015

Dunga diz que Copa América foi 'ótima'

Dunga durante a derrota do Brasil para o Paraguai na Copa AméricaO balanço feito pelo treinador após a eliminação da Copa América nos pênaltis para o Paraguai, neste sábado, se baseia, sobretudo, no ganho de experiência pelos atletas
da seleção brasileira pensando nas Eliminatórias para o Mundial-2018. Antes do início da competição, somente seis haviam disputado um torneio continental.

"Acho que todos vamos tirar lições da Copa América. As Eliminatórias são complicadas, você tem que jogar no seu limite, muitas vezes no aspecto físico, mas não podemos deixar o técnico do lado. Sem a bola, lutar a todo instante. Com ela, colocar a nossa qualidade. Acho que foi ótima (a Copa América)", analisou.

"Poucos jogadores haviam jogado a Copa América e as Eliminatórias, agora vão saber o que encontrarão mais para frente e poderão se preparar individualmente", prosseguiu.

O discurso foi repetido pelo técnico ao longo de toda a campanha no Chile.

Foi um de seus mantras.

Ele ressaltou também a todo o momento que, mesmo com "gerações fantásticas", o Brasil passou mais de 40 anos sem faturar o título do campeonato, em uma tentativa de tirar a pressão de seu grupo.

"Historicamente, a Copa América sempre foi complicada. Brasil ganhou poucas vezes, Argentina e Uruguai estão à frente. Quando se ganha, ninguém fala que faltou isso. Quando se perde, acontece o contrário. Logicamente, não preciso dizer, Neymar é importante para a seleção, mas temos outros excelentes jogadores. Falta um pouco de experiência em Copa América e Libertadores. Foi um torneio importante par a gente ir se ambientando", completou.

A delegação brasileira deixa Concepción na manhã deste domingo.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!