sexta-feira, junho 12, 2015

Barra-brava diz cavar túnel pelos Andes para prestigiar Argentina na Copa América

Bebote Álvarez se vestiu de suíço, enganou autoridades e ainda posou tirando fotosUm dos torcedores mais temidos do futebol argentino quer utilizar uma maneira peculiar para prestigiar a seleção do país na Copa América 2015. Pablo ‘Bebote'
Alvarez, líder dos barras-bravas Los Diablos Rojos, a mais temida torcida do Independiente de Avellaneda, afirma que conseguirá vencer a Polícia chilena de uma forma inusitada para ‘alentar' a Alviceleste no torneio.

De acordo com pessoas próximas, e ouvidas pelo ESPN.com.br, Bebote e outros hinchas do Independiente cavam há pelo menos dois meses túneis via Cordilheira dos Andes para superar as fronteiras chilenas e escapar das fiscalização do país vizinho, que também se programa, assim como o Brasil em 2014, para evitar a entrada de torcedores violentos.

A história soa absurda, mas foi confessada pelo famoso torcedor. Bebote e sua turma do Independiente tentam entrar no Chile por túneis via Mendoza e San Juan, localizadas na província homônima à primeira cidade e pouco mais de 300 km próximas de Santiago, capital chilena.

A estreia argentina, no entanto, ocorre em La Serena, no norte do Chile. No sábado, dia 13 de junho, a atual vice-campeã mundial encarará o Paraguai no Estádio La Portada de La Serena. A Argentina busca encerrar um jejum de 22 anos sem o troféu do principal torneio sul-americano de seleções.

Quem é Bebote?

DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Argentino Bebote Álvarez foi detido em Brasília com a camisa do Flamengo
Bebote Álvarez é um dos barras mais 'temidos'
Líder da ação que busca levar os torcedores com fama de violentos para o Chile, Bebote se tornou uma das figuras mais temidas e folclóricas dentre os ‘barra-bravas' argentinos. Chefe da mais temida torcida do Independiente, ele se tornou também o ‘manda-chuva' das Hinchadas Unidas Argentinas (HUA), que reúne as organizadas do país para torcer pela seleção.

Pablo Alvarez possui grande influência dentro de um país no qual torcedores possuem tanto poder quanto dirigentes nos clubes. Bebote prometeu se candidatar à presidência do Independiente. Apontam-no como o responsável pela inexplicável cena de cachorros enforcados nas redondezas do Estádio Libertadores da América com a queda inédita do clube à segunda divisão, em ameaça aos jogadores.

Para alimentar a fama, constantemente aparece com máscaras ou de capuz. Em outra oportunidade, abordou o secretário administrativo do Independiente, Claudio Cancio, dizendo que a torcida queria "pegá-lo". Na semana seguinte, o dirigente viu sua família ser mantida refém por uma hora, em roubo que lhe tomou 5 mil dólares. Cancio culpou os barras bravas. É Bebote quem controla a venda de ingressos do clube no mercado paralelo.

Pablo Álvarez negocia com ambulantes nos arredores do estádio do Independiente e permite o trabalho dos flanelinhas. Possui vasta coleção de camisas graças à amizade com jogadores. Medalhas de competições só dadas ao elenco também vão parar em suas mãos, como presentes. É investigado em seu país por acusação de coagir atletas. E certa vez jurou dar três tiros - dois na perna direita e um nos testículos - em Fabián Vargas se este fosse atuar no arquirrival Racing.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!