terça-feira, maio 26, 2015

“Rio Grande do Norte está parado há 20 anos”, diz presidente da FIERN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na data em que se comemora nacionalmente o Dia da Indústria, o presidente da federação do setor no Estado (FIERN), Amaro Sales,
afirma que o Rio Grande do Norte “está parado há 20 anos”.

Em entrevista ao Visor Político, Sales argumentou que o Estado não tem crescido por falta de planejamento estratégico de desenvolvimento econômico. “Me mostre um grande projeto nos últimos 20 anos. Entra e sai governo e não tem projeto algum”, pontuou.

De acordo com o industrial, cansado de esperar uma iniciativa do poder público, um grupo de empresários do ramo está bancando uma consultoria que irá criar um projeto para o Estado.

Foi contratada a consultoria da empresa Macroplan, que já atendeu a estados como Minas Gerais, Paraná, Ceará e Pernambuco.

“Queremos traçar um plano estratégico. Primeiro será visto o que é que o RN tem; depois mapeamos as oportunidades, na energia, na mineração, em todos os setores. Por fim, vemos o que é que o Estado precisa, em infraestrutura, para atrair investimentos”, explicou.

Amaro destaca que o projeto será público, disponibilizado através da internet, e também será entregue ao governador. “Uma empresa só se instala num Estado quando recebe incentivo, e tem garantida infraestrutura, qualificação da mão de obra, logística. É o que e ela busca. Imagina o aeroporto, uma obra importante, mas sem os acessos”, argumentou.

Fonte: Visor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!