sábado, maio 16, 2015

Juiz defere liminar e prefeita cassada por bancar festa volta ao cargo no PI

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma liminar concedida nesta sexta-feira (15) pelo juiz José Gonzaga Carneiro, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), determinou que a prefeita
de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo (PSDC), volte ao cargo. A defesa da prefeita entrou com uma ação cautelar solicitando que a gestora fosse mantida no cargo até o julgamento do processo pelo TRE.
Chirlene e o vice Luiz Almeida Vilar Neto haviam sido cassados no dia 6 de maio pela juíza da 25ª Zona Eleitoral em Jerumenha, a 309 km de Teresina. Eles são acusados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de bancar uma festa gratuita com distribuição de bebidas para eleitores logo após a realização de um comício em 2012. A ação foi movida pelo candidato derrotado no pleito eleitoral.
Ao conceder a liminar, o juiz José Gonzaga Carneiro alegou que as alternâncias constantes de poder causam instabilidade nos municípios e optou por manter a prefeita eleita no cargo até que o processo seja julgado pelo Pleno do TRE.
Com a volta da gestora, o presidente da Câmara de Vereadores que havia assumido o cargo deixará o Poder Executivo de Jerumenha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!