segunda-feira, abril 13, 2015

Perícia diz que apenas piloto estava em avião que caiu no PI com cocaína

A Polícia Militar encontrou um avião de pequeno porte que caiu em Assunção do Piauí (a 256 km de Teresina) na noite de sexta-feira (10)O Instituto de Criminalística do Piauí confirmou, nesta segunda-feira (13), que havia apenas uma pessoa no avião que caiu na zona
rural de Assunção do Piauí, na região centro-norte do Estado, na noite de sexta-feira (10). Segundo a polícia, o avião modelo Cessna 210 saiu de São Paulo com destino ao Ceará.

A aeronave transportava pelo menos 30 quilos de cocaína pura, avaliados em R$ 600 mil, quando caiu na divisa entre Piauí e Ceará. O pacote foi encontrado pela polícia entre os destroços, mas acredita-se que havia mais drogas no avião, que foram queimadas na explosão.

O corpo do piloto ficou carbonizado, ficando preservadas apenas as mãos e parte dos braços, que ficaram agarrados a uma das peças do avião. A identificação dele só será feita por meio de exames de DNA. Até esta segunda, ninguém se apresentou como familiar do piloto no IML de Teresina, para onde os restos do corpo foram levados.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que seis pessoas foram presas ainda no sábado (11), acusadas de participar de quadrilha de tráfico de drogas. O grupo foi preso pela polícia próximo à pista de pouso que seria usada pelo avião.

A pista de pouso clandestina foi construída há três meses, e a polícia suspeita que foi com a finalidade de ser usada para transporte de entorpecentes. As terras foram compradas recentemente por um homem de São Paulo, mas a identidade dele não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. A polícia pediu a prisão preventiva dele à Justiça.

O grupo preso na pista estava com rádios de aviação, um drone, combustível de aviação dentro de um carro-pipa para abastecer o avião, armas e cerca de R$ 17 mil. Duas caminhonetes Amarok e uma Hilux também foram apreendidas.

Segundo a polícia, dois dos presos são de Santa Catarina, dois do Ceará, um do Paraná e outro do Piauí. A suspeita é que eles pertençam a uma organização criminosa que age nos presídios da região Sudeste. Eles foram detidos e levados para a Central de Flagrantes de Teresina e, ainda no sábado, foram transferidos para a Casa de Custódia de Teresina.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!