sábado, abril 11, 2015

Medo de assalto com explosivos faz moradores 'expulsarem' banco em SP

Panorama do HSBC que foi 'expulso' do térreo de edifício em Batatais (SP)Preocupados com possíveis ataques a caixas eletrônicos, moradores conseguiram "expulsar" uma agência bancária que funcionava no térreo de um edifício residencial no centro de
Batatais (a 352 km da capital paulista).

Com o laudo de um engenheiro que afirma que os caixas do HSBC estão próximos às colunas de sustentação do prédio –e que, em caso de explosão, a estrutura poderia ser danificada–, os moradores conseguiram que a prefeitura não renovasse o alvará de funcionamento do banco.

Com isso, os correntistas do HSBC na cidade passarão a ser atendidos a partir do dia 27 na agência de Altinópolis, a 26 km de Batatais.

O medo dos moradores aumentou depois que um caixa foi explodido em setembro em um órgão da prefeitura vizinho ao prédio. Em outubro, um banco no centro também foi alvo de explosivos.

Nos dois casos, houve troca de tiros entre policiais e assaltantes, armados com fuzis.

"Até hoje há marcas de tiros no prédio, foi um horror. E vivemos um sufoco aqui diariamente com o banco. Não conseguimos paz nem dormindo", disse a moradora do prédio Leonina Maia.

Sua irmã, Layse Maia, síndica do condomínio, encabeçou a disputa com o banco. Com o laudo em mãos, procurou a ACE (Associação Comercial e Empresarial), o próprio HSBC e a prefeitura.

O prédio tem oito andares e é um dos dois edifícios da cidade, de 58 mil habitantes.

O vice-prefeito de Batatais, José Paulo Fernandes (PSDB), disse que a administração sugeriu que o banco ocupasse outro imóvel.

Ele afirmou que o alvará foi negado com base em dois laudos: o dos moradores e outro da própria Secretaria de Obras, que também indicou risco para o prédio.

Procurado, o HSBC apenas confirmou que transferirá os correntistas para Altinópolis.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!