sábado, abril 11, 2015

Pai acorrenta adolescente envolvido com drogas em Manaus, diz polícia

Os pais foram levados à Depca e indiciados por maus tratos (Foto: Sérgio Rodrigues/ G1 AM)Um adolescente de 12 anos foi encontrado acorrentado na tarde desta sexta-feira (10), na Rua Cajá Mirim, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O pai e a madrasta do
jovem foram indiciados por maus tratos. O caso foi descoberto pela Polícia Militar (PM-AM) após denúncias de vizinhos.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a corrente precisou ser serrada para liberar o adolescente. Ao G1, a polícia afirmou que o pai, de 36 anos, e a madrasta, 33, confirmaram que mantinham o adolescente preso às correntes dentro de casa. O motivo, segundo eles, era o envolvimento do jovem com as drogas
À delegacia, o pai afirmou que o filho chegou a ficar três meses fora de casa e que fazia uso de diversas drogas. Mesmo acorrentado, o adolescente tinha acesso livre aos cômodos da casa.
O pai do adolescente afirmou, ainda, que o filho estaria atuando no tráfico de drogas na região do bairro Tarumã. Ele e a madrasta foram indiciados por maus tratos e liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). À delegacia, os dois negaram agredir o adolescente.
De acordo com a Depca, o adolescente disse que não agia no tráfico de drogas e que tinha feito uso da maconha duas vezes. Ele foi encaminhado ao Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) onde vai receber assistência psicológica e social até que seja encontrado um novo lar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!