quarta-feira, abril 08, 2015

Deputado Jacó Jácome teme atraso no pagamento do funcionalismo

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O deputado Estadual Jacó Jácome, do PMN, diz, ao analisar os 100 primeiros dias da atual gestão estadual, que está vendo “um
governador motivado, querendo fazer a coisa acontecer”, mas afirma ver também “um Estado burocrático, com dificuldades financeiras que se agrava a cada dia, principalmente a partir dos saques que estão sendo feitos do fundo previdenciário”. No entendimento do parlamentar do Partido da Mobilização Nacional a decisão do governador, autorizada pela Assembleia Legislativa, poderá comprometer o pagamento dos servidores com relação ao mês de abril, já que segundo ele, a autorização dada pela Assembleia Legislativa termina em março.

Referindo-se especificamente sobre a segurança pública, o deputado Jacó Jácome afirma ter havido uma atitude sensível por parte do governador Robinson Faria com relação ao sistema prisional, entretanto, avisa que as decisões não solucionarão a crise no setor. Na saúde, Jacó Jácome constata a necessidade de que seja revista a forma como o Estado gerencia o setor. “As finanças do Estado não conseguem gerenciar, daí ser preciso fazer uma pactuação com os municípios no sentido de que entrem na parceria, recebendo uma contrapartida do governo entrando com a parte estruturante ajudando na manutenção dos hospitais. “Vários colegas deputados estão concordando com essa proposta”, disse o deputado, acrescentando: “Se o governador não eliminar gastos, viverá 4 anos gerenciando a folha de pagamento do funcionalismo”.

MODELO ECONÔMICO

Jacó Jácome questiona também o atual modelo econômico do Estado, defendendo, por exemplo, a efetivação de mecanismos obrigando que o Governo Federal cumpra o prometido. “Estão até ameaçando não cumprir o empréstimo que foi aprovado por essa Casa no valor de 800 milhões de reais aproximadamente”, critica o deputado do PMN.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Na Assembleia Legislativa, o deputado Jacó Jácome diz centrar sua atuação parlamentar na defesa das causas sociais com ênfase para o combate às drogas, que segundo ele, está atingindo milhares de famílias do Rio Grande do Norte. “O nosso mandato tem um diálogo permanente com os jovens, mas constatamos que o combate às drogas também diz respeito aos pais e as mães”, observa o deputado, que é evangélico da Assembleia de Deus e está no exercício do seu primeiro mandato de deputado estadual.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!