sexta-feira, março 20, 2015

Vídeo mostra últimos minutos da jovem que postou 'pode morrer beba?'


Najla Chacara morreu no local (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Imagens de segurança de um bar, divulgadas nesta sexta-feira (20) pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV) de Natal, mostram os últimos minutos de vida da estudante de Direito Najla Charara, de 21 anos. A
universitária morreu ao bater com o carro em um poste na madrugada do dia 12 deste mês no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da Zona Sul da cidade, logo após sair de um bar. Uma amiga de Najla ficou ferida e encontra-se hospitalizada.
Pelas imagens da câmera de segurança do bar, é possível ver o momento em que Najla e mais duas amigas chegam ao estabelecimento. As três se acomodam numa mesa na calçada. Em determinado momento, Najla se levanta, vai até o carro dela e volta para a mesa. Às 23h12, ela pega a bolsa, chama as amigas e ambas trocam de mesa. Já dentro do bar, elas permanecem até às 23h58. Neste momento, as três se levantam e vão para o carro. O veículo deixa o bar de meia-noite.
A morte de Najla teve grande repercussão, principalmente nas reders sociais, em razão de algumas postagens que a estudante fez em um grupo no WhatsApp, nas quais ele conversava com amigos sobre "morrer beba". Às 23h25 ela escreveu: "Lipeeee. Pode morrer beba? kkkk" (sic). Em seguida, uma pessoa respondeu: "Morra não amiga! Tem que aproveitar um pouquinho mais" (sic).

No dia do acidente, os próprios colegas de Najla divulgaram nas redes sociais um vídeo em que ela e as duas amigas apareciam bebendo (veja ao lado).
Dentro do veículo, segundo a polícia, foi encontrada uma garrafa de vinho. O delegado Frank Albuquerque, responsável pelo inquérito, solicitou ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) exame toxicológico e de dosagem alcoólica no corpo de Najla. Os testes ainda não ficaram prontos.

Depoimento
Segundo o delegado, uma das amigas que estava com Najla no carro no momento da colisão,chamada Natália, deve ser ouvida na próxima semana. "O depoimento dela estava marcado para esta sexta, mas como a jovem ainda não recebeu alta médica, o depoimento ficou agendado para a segunda-feira (23)", explicou Albuquerque.
Em contato com o repórter Matheus Magalhães, da Inter TV Cabugi, Natália confirmou que era Najla quem estava dirigindo o veículo.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 0h30 do dia 12 deste mês no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Najla perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste.
A amiga da estudante - que também estava no veículo - foi levada ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com fraturas. De acordo com a assessoria do hospital, ela permanece internada no setor de politraumas e não corre risco de morte.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!