quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Sem recurso, Corinthians pedirá explicação à Conmebol por pena a Guerrero

Resultado de imagem para Sem recurso, Corinthians pedirá explicação à Conmebol por pena a GuerreroSem poder recorrer contra a punição de Paolo Guerrero, o Corinthians pedirá da Conmebol explicações para a suspensão de
três jogos ao atacante Paolo Guerrero. Há um forte sentimento dentro do clube de que a decisão foi uma retaliação da entidade à disputa com o clube no caso da morte do torcedor Kevin Spada.

Guerrero foi expulso na primeira partida contra o Once Caldas por tentar dar um tapa em um dos adversários. Foi enquadrado no artigo 10o do código disciplinar por conduta violenta, e por isso suspenso por três jogos. Com essa punição, é impossível recorrer à decisão, o que só seria permitido se fossem quatro partidas.

A decisão foi tomada pelo membro boliviano do tribunal Alberto Lozada Añez, justamente originário do país de Kevin. Quem distribuiu a ação foi Gorka Villar, secretário do tribunal que foi advogado da Conmebol em ação movida pelo Corinthians no TAS (tribunal arbitral internacional) contra a punição pela morte do torcedor. Esses dados causam desconfiança entre os corintianos.

O Corinthians tem até sexta-feira para entrar com o pedido de explicação da Conmebol. A partir daí, a entidade terá de contar quais os fundamentos da decisão de suspender Guerrero. Só falta o aval do presidente Roberto Andrade para requisitar os dados da entidade.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!