segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Ford começa afastamento de 424 empregados por tempo indeterminado

Ford New Fiesta inaugura produção SP (Foto: Divulgação)A Ford iniciou nesta segunda-Feira (23) o afastamento de 424 trabalhadores, por tempo indeterminado, de sua fábrica de veículos em São Bernardo do
Campo, onde produz carros, caminhões e ônibus. De acordo com a empresa, a medida foi realizada através de banco de horas e serve para "adequação do volume de produção à atual realidade do mercado".
No mesmo dia, a Volkswagen deu férias coletivas para 220 operários em Taubaté, enquanto trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, mantém greve após proposta de layoff.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informa que a produção de carros no local - onde é montado o modelo Fiesta - foi reduzida de 55 para 44 unidades por hora a partir da semana que vem. Já a montagem de caminhões caiu de 17 para 14 unidades por hora.

Segundo os metalúrgicos, existe uma negociação com a fabricante para que os empregos sejam mantidos, apesar de em nenhum momento a empresa falar em demissões.
Após recuar 18,8% em janeiro, as vendas de veículos no país estão, na comparação anual, caindo 25% neste mês, segundo números preliminares de fevereiro.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!