sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Caiu na altitude: goleiro falha no fim, e River perde para San José no retorno à Libertadores

Bolivianos marcaram aos 35 minutos do segundo tempoForam seis anos fora da Libertadores da América. E nesta quinta-feira, após atingir o fundo do poço e renascer em 2014 com um título argentino e a conquista da
Copa Sul-Americana, o River Plate reestreou na principal competição interclubes do continente sul-americano. Com derrota, no entanto.

Jogando no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, a 3.735m acima do nível do mar, o gigante argentino foi derrotado pelo San José-BOL por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 6. Orué, com colaboração do goleiro Barovero, abriu o placar. Valverde fez o outro.

Com o triunfo, a equipe boliviana divide a ponta da chave com o Tigres, com três pontos - o clube mexicano venceu o Juan Aurich por 3 a 0. O River é o terceiro colocado, graças ao saldo de gols.

Para minimizar os efeitos da altitude da cidade de Oruro, a comissão técnica do River preparou um coquetel de remédios. Os jogadores consumiram aspirina e cafeína, além de tomarem Viagra, remédio usado para disfunção erétil, mas que melhora circulação de oxigênio pelo sangue e ajuda a respirar melhor.

O jogo só foi decidido nos últimos dez minutos. Aos 35, após cruzamento da direita, o goleiro Barovero não conseguiu cortar e Orué completou para o fundo do gol. Aos 44, Valverde, em cobrança de falta, fechou o placar.

Os dois times voltam a jogar pela Libertadores no dia 5 de março. O River receberá o Tigres no Monumental de Núñez, enquanto o San José encara o Juan Aurich fora de casa.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!