sábado, novembro 22, 2014

Ataque terrorista contra ônibus mata 28 pessoas no Quênia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas em um suposto ataque do grupo terrorista somali al-Shabab contra os passageiros de um ônibus no nordeste do Quênia,
informou neste sábado (22) a imprensa local.
O ônibus, que se dirigia a Nairóbi, saiu de Mandera por volta das 5h45 locais (23h45 de Brasília). Quando o veículo foi parado, os criminosos obrigaram os passageiros a desembarcar e separaram os muçulmanos dos não muçulmanos.
Depois entraram no ônibus com as pessoas que não eram muçulmanas e tentaram ir embora, mas o veículo não funcionou. "Então executaram seus prisioneiros", disse o chefe da polícia. Os criminosos fugiram em direção à Somália.
Segundo um funcionário da polícia, as forças de segurança seguem buscando alguns dos passageiros que estão desaparecidos.
Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde aconteceu o atentado, responsabilizaram o governo central pela ausência de Forças de Segurança em uma região de alto risco objetivo de ataques contra a população civil.
Al-Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à al-Qaeda e luta para instaurar um Estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo americano.
O grupo reivindicou o crime, através de uma declaração de seu porta-voz enviada à AFP.
"Os mujahedines realizaram com sucesso uma operação perto de Mandera cedo nesta manhã que resultou na morte de 28 cruzados, uma vingança pelo crime cometido contra nossos irmãos em Mombaça", disse Ali Mohamud Rage, porta-voz dos shebab, justificando a ação pelo fechamento das mesquitas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!