quarta-feira, outubro 08, 2014

“Sou gay e quero um mundo melhor”, diz diretor de cinema e ator brasileiro

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Premiado em festivais de cinema com os curta-metragens “Gaydar” e “Rótulo”, o diretor Felipe Cabral utilizou seu Facebook para assumir
sua homossexualidade e, como o próprio escreve, sair do armário “pela segunda vez”.

Com um post intitulado “Eu sou gay e quero um mundo melhor”, Cabral afirma que não precisaria sair do armário, mas que quer, principalmente após alguns fatos que marcaram as eleições de 2014, como o discurso de Levy Fidelix (PRTB) no debate da última semana e a eleição de nomes como Jair Bolsonaro (PP-RJ), autor da frase “filho gay é falta de porrada”, e Marco Feliciano (PSC-SP).

“Alguns índices dessa eleição me assustaram e muito. É aterrorizante ver o Feliciano e o Bolsonaro sendo os mais votados. (…) Eles estão dizendo que eu, Felipe, seu amigo, é errado, pecador, pedófilo, que não merece ter os direitos respeitados que nem meus amigos héteros”, escreve o diretor de cinema.

“Mas como eu vou lutar por isso sem me assumir como gay? Claro que todos podem e devem lutar por esses direitos, gays ou não, assumidos ou não. Não é uma regra se assumir pra lutar. Mas eu, pessoalmente, há meses penso nessa questão”, completa.

Felipe cita ainda o seu novo curta, “Aceito”, financiado por crowdfunding, e como ele está relacionado com sua decisão: “Esse ano vou lançar meu novo curta ‘Aceito’ e eu prometi que seria o ano que eu diria sim pras coisas. Dizer sim pra mim mesmo é o mais importante”.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!